
Com a produção nacional em sua fábrica de Camaçari, na Bahia, a BYD agora anuncia oficialmente que os modelos Dolphin Mini, King e Song Pro serão oferecidos para clientes de venda direta, como taxistas e pessoas com deficiência (PCD), com isenção fiscal de IPI e ICMS.
A novidade é o lançamento do Dolphin Mini GL, nova versão de entrada, que custará menos de R$ 99 mil, mas não será para todo mundo.
O preço de tabela é R$ 118.990, porém, com os descontos de 10% para os clientes de venda direta, o valor cai para R$ 107.091, no caso para microempresa/CNPJ e produtor rural.

Com a isenção de impostos, no caso de PCD, o Dolphin Mini GL sairá por R$ 99.990, enquanto taxistas pagarão ainda menos: R$ 98.590.
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O “GL” não é somente uma nomenclatura, é a tal versão que mencionamos como podendo custar R$ 100 mil no lançamento do Dolphin há dois anos.
O Dolphin Mini padrão tem motor de 75 cavalos e 13,8 kgfm, com bateria Blade de 38 kWh e autonomia de até 280 km, de acordo com o Inmetro. Todavia, a versão de entrada GL usa uma bateria LFP mais simples e barata de 30,08 kWh com autonomia de até 250 km.

Espera-se que o Dolphin Mini GL não fique somente nestas categorias de clientes e venha a competir com o Renault Kwid E-Tech Electric, que custa também R$ 99.990 e foi recentemente atualizado pela marca francesa.
Aproveitando o embalo, a BYD está dando condições e descontos especiais para os modelos King e Song Pro, os anti-Toyotas da marca chinesa.
O Song Pro GL custa, atualmente, R$ 189.990 e o King GL R$ 169.990, porém, com desconto de 15% para os clientes de venda direta, o valor diminui para R$ 161.492 e R$ 144.492, respectivamente.
Com a isenção de impostos, o SUV custará R$ 132.990 para taxistas e R$ 147.990 para PCD, e o sedã híbrido cai de R$ 169.990 para R$ 124.990, por essa ordem.
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