BYD duplicará centro de distribuição para não faltar peças no mercado

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A BYD tem lá em Cariacica, Espírito Santo, seu centro de distribuição de peças no país e agora ele será ampliado para dobrar sua capacidade até o final do ano, de modo a dar conta da demanda de componentes que o mercado exige.

Como a BYD é uma marca que vende grandes volumes, estando já no Top 10 do ranking de vendas, garantir peças para seus carros é fundamental e especialmente no começo de sua operação, onde todos os clientes são novos e precisam de confiança.

Mantido pela empresa de logística GDL, o centro de distribuição de peças da BYD tem atualmente 5.000 m² de área construída, mas o plano é chegar a 10.000 m² ao final do ano. A expectativa é de aumento do quadro de 50 funcionários, mas até o final do ano, o número pode chegar a 150.

Hoje, seu armazém tem capacidade para 370 mil peças, embora possa alcançar 400 mil, mas chegará de fato a 700 mil itens. O aumento de tamanho deve contornar as reclamações de falta de peças e dificuldades de configuração dos carros da BYD no país.

Wagner Carrieri, gerente de pós-venda da BYD, comentou: “Nosso centro de distribuição estava enviando duzentas peças por dia. Com o grande crescimento das vendas elevamos para seiscentas peças por dia, o que gerou alguns gargalos logísticos. Mas já estão normalizados”.

A BYD revelou que recebe diariamente de 3 mil a 4 mil peças em Cariacica, onde o quaro funcional já subiu para 50 pessoas. A marca chinesa já negocia com fornecedores locais o suprimento de algumas peças que podem ter equivalentes nacionais.

No centro de distribuição de peças, 93% de todos os componentes são estocados, sendo que uma peça pedida por revendedor demora em média três dias para ser processada e até uma semana para chegar ao concessionário. A tropicalização dos carros também é feita na instalação capixaba.

[Fonte: Auto Data ]

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X