
A BYD fez o primeiro carregamento comercial de carros da marca e o mesmo deixou as instalações da fábrica de Camaçari, na Bahia, nesta quinta-feira (23/10), duas semanas depois da inauguração oficial do complexo industrial.
O lote inicial de veículos montados em Camaçari é formado por 55 unidades do BYD Dolphin Mini, na cor branca, destinado às concessionárias de um grupo de revendedores de Brasília.
Um conjunto de cinco carretas, cada uma transportando cerca de 11 automóveis, partiu de Camaçari no período da manhã para cumprir uma viagem de cerca de 1.400 km até a capital federal, prevista para durar de três a quatro dias.

Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil, comenta: “Estamos muito contentes em oferecer ao mercado brasileiro este primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari. Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”.
Veja também
Ainda em outubro, novos carregamentos de veículos montados em Camaçari serão destinados ao mercado nacional, iniciando assim o processo de distribuição de modelos nacionalizados no processo SKD.
A BYD é a atual líder no mercado brasileiro de carros elétricos, com 80% de participação de mercado, e o Dolphin Mini é o automóvel elétrico mais vendido no Brasil, com 1.913 veículos emplacados no mês de junho.

Com um pesado investimento na Bahia, a BYD agora tem pretensões de ser líder de mercado, com planos de produção local de 600 mil carros ao ano, o que representaria uma disputa direta com a líder Fiat, somando-se às unidades importadas.
Inicialmente, a BYD queria estar entre as três marcas mais vendidas, mas sua ambição é bem maior: derrubar a Fiat de seu trono e colocar a coroa sobre sua cabeça. Vai conseguir?
Os planos são para alcançar o topo no final da década, sempre focando em eletrificados, com alguns deles desenvolvidos para o país.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










