BYD já fala em assumir liderança de mercado no Brasil; conseguirá?

byd song pro 2025 1
byd song pro 2025 1

A BYD está acelerando forte no mercado brasileiro e tem planos ambiciosos para sua participação por aqui. Até pouco tempo atrás, a marca chinesa planejava ser a terceira marca mais vendida no Brasil em 2028.

Todavia, agora a BYD mudou seus planos e já quer uma posição ainda melhor, segundo as palavras de Alexandre Baldy, vice-presidente da marca chinesa no Brasil.

Ao site UOL , Baldy revelou: “Com todo o respeito às outras montadoras, os planos são, sim, de assumir a liderança do mercado brasileiro. A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, tornam a BYD a melhor opção”.

dolphin mini 5 lugares 1
dolphin mini 5 lugares 1

Com investimento de R$ 5,5 bilhões, a BYD — que já tem três fábricas no Brasil — agora visa a posição que hoje pertence à Fiat. Diante da declaração de Baldy, especialistas do mercado automotivo comentam sobre a possibilidade da chinesa alcançar o topo no país.

Ricardo Bacellar, consultor automotivo, falou: “os chineses estão tirando proveito agora do que fizeram nos últimos 10 anos para ter menores custos de produção, eficiência no chão de fábrica e na logística de distribuição, cadeia de fornecedores bem dimensionada e mão de obra de valor baixo”.

BYD King 3
BYD King 3

Milad Kalume, consultor automotivo, disse: “Ela contratou os melhores profissionais disponíveis para produzir os seus carros, modernizou seus portos e desenvolveu uma cadeia logística eficaz e altamente propícia a atender aquele mercado e os demais (exportação)”.

Kalume continuou: “Ressalta-se também que atualmente mais de 70% das baterias de veículos eletrificados do mundo são chinesas e este mercado já produziu mais de 20 milhões de veículos deste tipo nos dois últimos anos. A BYD faz parte desse processo”.

byd dolphin oficial 2
byd dolphin oficial 2

Já Cássio Pagliarini, consultor da Bright Consulting, comentou: “Sem dúvida, eles fazem um preço promocional mais baixo no Brasil para ganhar participação de mercado. Agora é difícil saber se isso é benefício de um subsídio do governo chinês”.

Pagliarini finalizou: “A Europa está com essa batata quente na mão, porque os europeus querem aumentar os impostos alegando subsídios ou dumping, mas têm dificuldades de comprovar que tal prática exista”.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X