
De 2022 até hoje, a BYD já colocou 172.303 carros elétricos e híbridos plug-in nas ruas brasileiras, com uma proposta de preço competitivo, tecnologia com conexão em rede e um pacote de segurança consistente.
Nessa missão, a marca chinesa veio em peso para o Brasil, com direito a meganavios e fábrica na Bahia, que ainda não iniciou de fato sua produção regular, mas que promete volume considerável.
Em menos de três anos de atuação nacional, o BYD Dolphin Mini emplacou nada menos que 44.945 unidades, enquanto o Song Plus vendeu 36.213 carros até agora.

Somente em setembro de 2025, a BYD emplacou 9.934 veículos de passeio, alcançando a sétima posição no ranking geral de vendas, com 5,56% de participação de mercado.
Veja também
Considerando as vendas de varejo e diretas de automóveis e comerciais leves, a greentech ficou em oitavo lugar, com 10.024 unidades e 4,33% de market share.
Com o acumulado do ano, a marca já totaliza 77.198 emplacamentos, com a meta da chinesa de chegar a 100 mil carros em 12 meses.

Excluindo as vendas diretas, a BYD ficou no Top 10 entre os veículos de passeio, com 9,21% de market share, atrás somente de Volkswagen, Fiat, GM e Hyundai.
A BYD também liderou as vendas de varejo em Porto Velho (RO) e Maceió (AL), além de ocupar a segunda posição em Brasília (DF) e o terceiro lugar em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Com mais de 170 mil carros vendidos em menos de três anos, a BYD consolida sua liderança absoluta no segmento de elétricos (BEV), com destaque para o Dolphin Mini.

Em setembro, a chinesa emplacou 5.687 veículos 100% elétricos, com mais de 70% de market share, ocupando os três primeiros lugares do pódio: BYD Dolphin Mini em primeiro, BYD Dolphin em segundo e BYD Yuan Pro em terceiro.
A BYD também comanda o ranking de híbridos, com 4.333 unidades emplacadas e mais de 22% de market share.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias