BYD lança garantia ousada de 8 anos e 250.000 quilômetros para atrair motoristas de apps, taxistas e frotistas

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A BYD acaba de dar um passo ousado para conquistar de vez o público de veículos elétricos: anunciou uma nova política de garantia para suas baterias, agora válida por 8 anos ou 250.000 km — o que ocorrer primeiro.

A mudança eleva o patamar da cobertura no setor automotivo na Europa , especialmente entre os veículos elétricos, e coloca pressão direta sobre marcas como Tesla, Volkswagen, Hyundai e Kia, todas com limites de garantia muito mais conservadores.

Até então, a cobertura da BYD seguia padrões mais próximos do mercado, com variações entre 160.000 km e, em alguns casos, até 200.000 km.

Agora, com 250 mil km, a fabricante chinesa oferece uma proteção quase 60% superior à de rivais como VW ID. Series e Tesla Model 3/Y de entrada.

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A novidade foi confirmada pelos canais oficiais da BYD Europe e passa a valer para todos os veículos elétricos e híbridos plug-in vendidos na região — os chamados NEVs (New Energy Vehicles).

Essa garantia estendida mira um público estratégico: motoristas de alta quilometragem, como taxistas, frotistas e usuários de aplicativos como Uber, que precisam de confiabilidade a longo prazo sem medo da degradação das baterias.

No coração da nova política está a Blade Battery, a famosa bateria da BYD baseada em química de fosfato de ferro-lítio (LFP), conhecida por sua longevidade e segurança.

Segundo a própria BYD, a Blade Battery é capaz de suportar mais de 3.000 ciclos de carga com perda controlada de capacidade.

Em um carro com 400 km de autonomia por carga, isso equivale a cerca de 1 milhão de quilômetros de vida útil teórica — tornando a garantia de 250 mil km bastante conservadora do ponto de vista técnico, mas agressiva comercialmente.

Enquanto marcas como Tesla usam LFP em algumas versões de seus modelos, como o Model 3 padrão vendido na Europa, a BYD parece mais disposta a transformar essa durabilidade em um diferencial tangível para o consumidor.

Além disso, a própria Tesla utiliza baterias Blade da BYD em algumas unidades vendidas no mercado europeu — o que só reforça a robustez do produto que agora recebe essa nova garantia.

A mudança ocorre num momento de forte expansão da BYD na Europa, com lançamentos recentes como o Sealion 7 e versões atualizadas do Seal e do Atto 3, em uma estratégia clara de consolidar a marca no continente.

Com a nova política, a BYD não apenas mostra confiança em sua tecnologia como obriga a concorrência a se movimentar.

Afinal, oferecer uma bateria que pode durar até um milhão de quilômetros e cobri-la por apenas 160 mil km já não parece tão justo para o consumidor.

No atual cenário competitivo dos EVs, a durabilidade da bateria está se tornando um fator decisivo de compra — e a BYD parece ter entendido isso antes dos demais.

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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


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