BYD lança sedã elétrico com 1.000 cavalos de potência; vem ao Brasil?

byd u7 1
byd u7 1

A BYD lançou um novo carro na China, o sedã elétrico YangWang U7, que chegará ao mercado local e internacional com nada menos que 1.000 cavalos de potência, uma força impressionante para um modelo que não é um super esportivo de motor central ou algo parecido.

Adotando uma linguagem de estilo chamada “Gate of Time and Space”, o BYD U7 tem uma cara agressiva que corresponde aos números que apresenta, tendo faróis full LED triplos com luzes diurnas em arco.

byd u7 2
byd u7 2

Com carroceria de linhas fluidas, o BYD U7 chama atenção pelos acentuados nas laterais, que abrem saídas de ar junto das portas dianteiras, combinando com a grade inferior frontal, dotada de spoiler grande e apêndices em fibra de carbono.

Aliás, esse acabamento aparece nas saias laterais, assim como sob o para-choque traseiro, que tem um obrigatório difusor de ar, harmonizado com as lanternas full LED com lentes conectadas sobre a tampa do porta-malas.

byd u7 3
byd u7 3

O interior do BYD U7 não foi mostrado, mas espera-se que o visual deste sedã musculoso mude ligeiramente com adição da própria marca Build Your Dreams, dado que ela é mais conhecida fora da China assim que por submarcas desconhecidas.

Ainda que o U7 seja dessa submarca de nome estranho, emplacá-lo como BYD fará mais sentido para fortalecer a marca, ainda mais diante de sua principal rival, a Tesla. Com enormes rodas aro 20 dotadas de discos de freio perfurados, o U7 parece fadado a ser o sucessor do Han.

byd u7 4
byd u7 4

Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,195 de cx, o BYD U7 é um rival direto do NIO ET9, BMW i7, Mercedes-Benz EQS Sedan e Tesla Model S Plaid, podendo aí fazer de 0 a 100 km/h em 2 segundos ou perto disso.

Tendo praticamente o dobro da potência do BYD Seal, o U7 no mínimo terá 5,00 m de comprimento e um arranque monstruoso, assim como se espera que ofereça um chassi com características próximas as de carros alemães da AMG, M e RS.

byd u7 5
byd u7 5

Vem? Provavelmente e com potencial de sucesso se substituir o Han com preço similar ou pouco acima. Imagina um sedã de 1.000 cavalos por R$ 540 mil…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X