BYD lidera em híbridos e elétricos no mês de fevereiro, segundo Fenabrave

byd dolphin plus avaliação na (45)
byd dolphin plus avaliação na (45)

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgou números que ainda não fazem parte de sua tabela mensal de vendas, relacionados com os emplacamentos específicos de carros elétricos e híbridos no país.

Segundo a entidade que reúne os revendedores de carros no Brasil, foram 2.523 carros elétricos comercializados em fevereiro pela BYD, representando 69,8% do segmento, o que assegurou o primeiro lugar da marca do mercado.

A GWM ficou em segundo com 588 carros ou 16,27%, com JAC e Volvo na sequência. BMW e Peugeot surgem com Renault, Mercedes-Benz e Ford.

Essa lista de carros elétricos da Fenabrave tem ainda a GMC com nada menos que 9 emplacamentos fechando o Top 10, mesmo volume da Porsche. Nesse caso, trata-se da importação independente do GMC Hummer, já que a GM não vende a marca aqui oficialmente.

eletrificados fevereiro 2024
eletrificados fevereiro 2024

Caao Chery, MINI, GM e a Audi aparecem também na lista, que tem 15 marcas. Já nos carros híbridos, a BYD foi também a marca que mais emplacou com 1.900 unidades e 28,08% de market share.

Na segunda posição, a Toyota vendeu 1.548 unidades com 22,88%, tendo a GWM em terceiro com 16,66%. Na sequência, Caoa Chery, Mercedes-Benz e Land Rover tem bons volumes, com BMW, Kia e Honda fechando o Top 10.

Audi, Lexus, Jeep, MINI e Porsche fecham o Top 15 dos híbridos, lembrando que no caso da Lexus, as vendas são totais da marca de luxo japonesa.

eletrificados fevereiro 2024 acumulado
eletrificados fevereiro 2024 acumulado

No acumulado, a BYD lidera nos dois casos, com até 66,64% nos elétricos e 23,73% nos híbridos, porém, nesse caso, a Toyota fica perto da chinesa com 21,80% e supera a rival GWM.

Essa disputa deve ficar ainda mais acirrada quando a chinesa começar a produzir no país, embora a Toyota, com o anúncio recente, reforce suas defesas para conseguir manter-se entre as primeiras, apesar do sucesso do BYD Song Plus.

Para 2024, o número de modelos elétricos e híbridos deve aumentar com a chegada de novas marcas e também do reforço no portfólio das já estabelecidas aqui.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X