BYD M9: minivan híbrida promete recorde de autonomia e sistema semi-autônomo com LiDAR, por R$ 200 mil na China

byd m9 2026 china (1)
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A BYD prepara uma de suas grandes apostas para o segmento de minivans híbridas com o lançamento da nova M9 2026, previsto para o dia 4 de novembro na China.

A atualização promete elevar o nível do modelo em tecnologia e eficiência energética, mantendo seu foco no público familiar e corporativo.

O destaque da versão 2026 é a autonomia elétrica ampliada para até 218 km no ciclo CLTC — o maior alcance sem uso de combustível já oferecido na linha M9.

Para isso, a minivan contará com uma nova bateria de maior capacidade, superando os atuais pacotes de 20,4 kWh e 36,6 kWh presentes nas versões de 100 km e 180 km de alcance.

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Além disso, o modelo passará a oferecer, como opcional, um sensor LiDAR montado no teto.

byd m9 2026 china (2)
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Esse recurso alimenta o sistema de assistência ao motorista DiPilot B, substituindo o antigo conjunto de três câmeras e prometendo funcionalidades semi-autônomas mais avançadas.

A M9 segue como o maior modelo híbrido plug-in da BYD, posicionando-se entre o luxuoso Denza D9 e os modelos menores da marca.

O veículo já começou a ganhar espaço internacional, tendo sido lançado no México no início deste ano com o mesmo nome.

Visualmente, o modelo mantém o estilo Loong Face (ou “Face do Dragão”), com ampla grade cromada e faróis de LED afilados.

A principal novidade externa fica por conta da nova cor Far Mountain Green, que se junta à paleta já existente.

As dimensões continuam generosas: 5,14 metros de comprimento, quase 2 metros de largura e entre-eixos de 3,04 metros, com configuração de sete lugares no esquema 2+2+3 e portas traseiras corrediças.

O interior mantém o conceito de pátio chinês, com inspiração em elementos arquitetônicos tradicionais.

A cabine apresenta acabamento refinado com simetria em padrões geométricos, uma central multimídia flutuante, volante de base reta e seletor de marchas na coluna de direção.

Na mecânica, a M9 continuará utilizando o sistema híbrido DM-i da BYD, que une um motor 1.5 turbo de 156 cv a um propulsor elétrico de 272 cv.

Combinando eficiência e desempenho, o conjunto promete um consumo de combustível bastante reduzido no uso diário.

A expectativa é que os preços da nova versão permaneçam próximos dos atuais, entre 249.800 e 309.800 yuans, o que equivale a cerca de R$ 175 mil a R$ 215 mil.

Isso coloca a M9 em linha direta com rivais como o Buick GL8 PHEV e o Maxus MIFA 9 Super Hybrid, ambos também vendidos na China em faixas de preço semelhantes.

Em setembro, a M9 vendeu 1.467 unidades na China, ocupando a 11ª posição entre os MPVs grandes no país. Com a nova versão e os avanços tecnológicos, a expectativa é de que esse número cresça nos próximos meses.

Todos os detalhes finais, incluindo as configurações com LiDAR e valores definitivos, serão revelados oficialmente no evento de lançamento no início de novembro.

A BYD, ao que tudo indica, pretende transformar a M9 em referência global entre as minivans híbridas de luxo.

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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


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