BYD oferece carregador “híbrido” de carro elétrico no Brasil

byd recargabyd recarga

A BYD não está apenas expandindo sua capacidade de produção de veículos no país e construindo sua “Cidade BYD” no interior da Bahia. A montadora chinesa agora venderá também carregadores para carros elétricos e híbridos plug-in.

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, comenta: “A BYD tem como missão incentivar o uso de tecnologias que não poluam. É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil é um país de dimensões continentais e devemos espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões e os carregadores da BYD vão ajudar a atingir esse objetivo”.

Os novos carregadores para serem vendidos a qualquer cliente, serão de uso particular e público, sendo que no primeiro caso, possuem cargas de 7kW e 22 kW, para uso doméstico.

Já para uso público, serão dispositivos de 60 kW, 120 kW e 180 kW, porém, o destaque é o Grid Zero, de 210 kW, que converte o ponto de recarga em um equipamento “híbrido”.

Nese caso, o equipamento tira da rede elétrica somente 60 kW, já que usa uma bateria de fosfato de ferro e lítio de backup, como num carro híbrido, usando a energia dela e da rede para recarregar os veículos.

Quando não em uso, a bateria será completada pela rede e durante a recarga rápida, metade do fluxo virá de fonte externa e metade da bateria incorporada ao Grid Zero.

Rodrigo Garcia, gerente sênior de P&D da BYD Energy, explica: “No Brasil, o maior desafio para o recarregamento rápido é a infraestrutura de rede. Esses produtos chegam para facilitar e ajudar a solucionar esse tipo de problema. Assim, mesmo em locais mais distantes, é possível a instalação de um recarregador ultrarrápido ligado a uma bateria de armazenamento”.

A BYD destaca que, com um carregador rápido de 60 kW, por exemplo, é possível recarregar a bateria de um BYD Dolphin de 30% até 80% em apenas 30 minutos. Já com o carregador rápido de 150 kW, a bateria de um BYD Seal vai de 30% até 80% em apenas 25 minutos.

A marca chinesa também lançou o app BYD Recharge para encontrar 500 pontos de recarga, além de fechar parceria com a Raízen Power, que terá uma rede de 600 eletropostos novos pelo país.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X