
A trajetória do bem-sucedido BYD Song Plus, conhecido internacionalmente como Sealion 6, parece estar chegando ao fim no mercado chinês.
Com mais de 1,57 milhão de unidades vendidas globalmente desde sua estreia em 2021, o SUV que consolidou a marca na linha Ocean Network pode ter seus dias contados na China.
Segundo informações divulgadas pelo jornal 21st Century Business Herald, a própria BYD confirmou que a mudança faz parte de uma transição natural de produto, com a chegada do novo Sealion 06, apresentado oficialmente em julho de 2025.
Internamente, já circulam documentos que sugerem o encerramento da produção do Song Plus assim que os estoques de materiais forem esgotados, o que reforça os indícios de que o modelo será gradualmente retirado das linhas de montagem.
Veja também

Apesar disso, a BYD evita confirmar de forma direta a descontinuação e reforça que o foco agora é o posicionamento do Sealion 06 como sucessor natural.
O novo Sealion 06 vem em versões híbrida plug-in (DM-i) e totalmente elétrica, com preços entre 139.800 e 163.800 yuan (aproximadamente entre 19 mil e 22,5 mil dólares).
Com dimensões um pouco maiores que as do Song Plus, ele oferece 4.810 mm de comprimento e entre-eixos de 2.820 mm, além de recursos de alto padrão como tela flutuante de 15,6 polegadas, sistema DiLink 100, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, teto panorâmico e som premium da Dynaudio.
A versão híbrida do Sealion 06 utiliza a quinta geração da plataforma DM-i da BYD, combinando um motor 1.5 a combustão com um motor elétrico de 160 kW e alcance combinado de até 1.670 km.

Já a versão elétrica opera em arquitetura de 800V, com sistema de propulsão 12-em-1 e suporte para recarga ultrarrápida de até 237 kW.
Mesmo com a possível descontinuação, o Song Plus continua sendo um dos carros mais vendidos da BYD, com 13.098 unidades comercializadas só em agosto de 2025.
No entanto, a reformulação do portfólio parece seguir a estratégia de separação clara entre as linhas “Dynasty” e “Ocean”, com o Song Plus pertencendo à primeira e o Sealion 06 assumindo o protagonismo dentro da segunda.
Embora o nome Song Plus possa desaparecer gradualmente do mercado chinês, ele ainda deve seguir com força nos mercados internacionais.

Com 166.699 unidades exportadas entre janeiro e agosto de 2025, o modelo se consolidou como o principal produto de exportação da BYD, especialmente em países da América Latina, Sudeste Asiático e Europa Oriental.
A transição mostra como a BYD está acelerando sua renovação de portfólio para se manter competitiva em um mercado que evolui rapidamente, principalmente no segmento de SUVs eletrificados.
E mesmo com um novo nome e nova proposta, o legado de sucesso do Song Plus continuará impulsionando a marca além das fronteiras da China.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias