BYD prepara segundo navio para aumentar exportações de carros elétricos

byd hefei

A BYD está preparando mais um navio grande para ampliar suas exportações ao mercado internacional, transportando milhares de carros elétricos e híbridos plug-in em sua voraz expansão mundial.

Na busca para se consolidar como maior fabricante de carros elétricos do mundo, superando assim a Tesla, a BYD não quer ficar dependente de companhias de navegação e assim sofrer com a concorrência de outras marcas chinesas.

Assim, pretende criar sua própria frota para atingir mercados na Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África e América Latina. Essa “frota do tesouro” da BYD não será criada apenas para garantir espaço nos porões.

Com capacidade para 7.000 carros, o segundo navio da BYD surge de uma forma diferente de outros do tipo “ro-ro”. Ele é movido por GLP e não por acaso, visto que em vários mercados, o cálculo de taxação de seus carros considera a emissão “do poço à roda”.

byd explorer n1 2
byd explorer n1 2

O traslado do “BYD Hefei”, segundo navio da empresa, sendo que o primeiro é o BYD Explorer Nº1, que vem com frequência ao Brasil, deve seguir a rota para a Europa, via Cabo da Boa Esperança, uma vez que os Houthis no Iêmen já atingiram navios chineses, um sério risco.

Construído no estaleiro Guangzhou, o BYD Hefei tem 199,9 metros de comprimento, com uma boca (largura) de 38 metros e um calado (casco sob a linha d’água) de 9 metros.

Com navios como o BYD Hefei, a marca chinesa deve seguir batendo seus próprios recordes, como em agosto, quando vendeu globalmente 373.082 carros eletrificados. Destes, 145.627 unidades foram de carros 100% elétricos.

Fora da China, os maiores mercados da BYD estão na Turquia, Paquistão, México e Brasil, não necessariamente nessa ordem. Individualmente, a BYD está entre as marcas mais vendidas no Brasil, no México e no Sudeste Asiático.

Por aqui, a BYD usou o Explorer Nº1 para criar um grande estoque de carros para enfrentar os primeiros meses de alta do imposto de importação.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X