BYD prepara terreno para chegada de novo rival do Corolla

byd king 1
byd king 1

A BYD está preparando o terreno para a chegada de um novo rival para o Toyota Corolla e este não será uma versão mais simples do Seal, e sim um sedã para brigar na mesma proposta do médio da marca japonesa, o BYD King.

O nome é uma revisão da BYD para mercados fora da China para o modelo Qin Plus, um antigo produto da marca dos tempos em que eles eram clones da Toyota, nesse caso, do próprio Corolla.

Hoje, o Qin está longe do japonês e ganhou uma atualização de geração que chegará provavelmente no próximo ano de olho no Toyota Corolla, com motorização híbrida plug-in para seguir o sucesso do Song Plus.

byd king 2
byd king 2

Com 260 cavalos, o BYD King provavelmente já será nacionalizado e terá motorização flex, assim como o Song Plus, porém, isso deve acontecer somente no próximo ano.

Tendo consumo médio de 26,3 km/l, o BYD King é um sedã médio que colocará pressão na Toyota, mas não apenas como produto. Para chegada desse novo player, a marca chinesa quer ser grande por aqui e a projeção até o final do ano é ter 250 concessionárias.

Trata-se de uma rede maior que a da Toyota e que buscará atender firme no pós-venda, visto que a Toyota bem ótima reputação nesse quesito e a BYD ainda lida com importações, sempre sujeitas a falta de peças, como algumas reclamações no Reclame Aqui.

byd king 3
byd king 3

Lá também falam de dificuldades na instalação do app da marca, mas para resolver esses e outros problemas, a BYD planeja fortalecer os laços com os grupos já contratados, de modo a acelerar o passo das atuais 60 lojas para 250 ao final de 2024.

Além do King, a BYD tem ainda o Dolphin Mini, que chegando por R$ 100 mil, demandará um aumento expressivo nos pontos de venda e atendimento. A marca, que já se faz presente no Top 10 do ranking de vendas, tem ainda mais um lançamento para consolidar sua presença no Brasil e este pode ser o SUV compacto Yuan Up.

[Fonte: AE ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X