BYD Qin L é o novo anti-Corolla chinês que pode vir ao Brasil

byd qin l 1
byd qin l 1

O BYD Qin é um dos modelos mais antigos da marca chinesa, tendo nascido em 2012 como um clone do Toyota Corolla, mas a partir de 2018, ganhou uma segunda geração totalmente nova e longe do produto japonês.

Agora, a BYD prepara o Qin L, um sedã médio híbrido que será lançado em breve na China e que pode vir ao Brasil como um sedã anti-Corolla com uma proposta PHEV semelhante a do BYD Song Plus.

Mostrado sob camuflagem, o BYD Qin L usará um motor de quatro cilindros 1.5 com aspiração natural, que fará parte da tecnologia híbrida DM-i de quinta geração da BYD.

O BYD Qin L terá baterias de lítio e fosfato de ferro com 10,08 kWh ou 15,87 kWh, que garantirão autonomia de 60 km ou 90 km, respectivamente.

byd qin l 2
byd qin l 2

Recarregável em fonte externa, o sistema híbrido é também conhecido como DHT, deixando o motor elétrico livre para movimentação do veículo e o motor a combustão praticamente atuando sozinho na alimentação das células e também do motor elétrico.

Com uma proposta que deve superar facilmente os 1.000 km de autonomia, o BYD Qin L também será um chamariz com seu design fluido e moderno, com uma carroceria em estilo fastback, inédita, já que os anteriores eram todos sedãs.

Tendo linhas expressivas na frente, com grandes faróis full LED afilados, além de uma boca enorme com desenho que lembra um sorriso malicioso, como o Novo VW Bora local, o Qin L terá ainda uma traseira alta com lanternas full LED.

byd qin l 3
byd qin l 3

Dentro, o ambiente terá uma tela central de multimídia com sistema giratório, além de um cluster digital de 10 polegadas ou mais, além de um console com seletor de marcha em forma de diamante.

O BYD Qin L poderia custar menos que o BYD Song Plus e endereçado para pegar o Corolla Hybrid , atuando entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X