A BYD quer superar a marca que protagonizou a Kia há mais de 10 anos no mercado nacional, vender acima de 80 mil. Em realidade, a marca chinesa quer emplacar nada menos que 100 mil carros em 2024.
Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD, comentou sobre o assunto ao site Auto Indústria: “Os 100 mil veículos é um pote de ouro que está ali na frente e que vamos perseguir”.
O número perseguido pela BYD continua abaixo de uma ambição maior, que era vender 120 mil carros em 2024, vislumbrada pela empresa há alguns meses. Todavia, a montadora chinesa mudou seus planos, arrefecendo sua ascensão local.
Ocupando regularmente a décima posição, portanto no Top 10, a BYD precisará aumentar muito suas vendas mensais para atingir seus objetivos e por isso, lançamentos de volume, como o Yuan Pro, precisam ser antecipados.
A BYD teria que vender perto de 6 mil carros de setembro a dezembro, com a picape Shark a chegar já neste mês com volumes suficientes para colocá-la em evidência no segmento e inflar os números.
Antunes ainda destacou que a rede mais ampla, aumenta a capilaridade e isso permite atender melhor a demanda em praças que ainda não possuem oferta de carros elétricos.
Com 177 cavalos e 29 kgfm, o BYD Yuan Pro é uma arma importante nessa estratégia, ainda que sua autonomia seja pequena, conforme a própria marca revelou, ao vislumbrar um resultado do PBEV do Inmetro da ordem de 250 km.
Isto se deve pelo fato da bateria Blade ter somente 45,1 kWh no Yuan Pro, o que obrigará o proprietário a ter naturalmente um carregador doméstico wallbox e, em caso de viagens de curta ou média distância, dispor da precária rede de recargas públicas.
Com carregador portátil que funciona apenas em tomadas aterradas, o Yuan Pro fica limitado nesse aspecto, como os demais carros da marca, por isso planejamento será essencial. Aliás, essa célula é a mesma da versão de 95 cavalos, que poderia vir por R$ 160 mil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!