
A chinesa BYD acaba de apresentar no Japão seu primeiro kei car e o nome dele é Racco, sendo a primeira aposta do maior fabricante mundial de veículos elétricos e híbridos no mercado doméstico nipônico.
O BYD Racco chega ao mercado japonês com uma proposta para rivalizar com players de peso, como por exemplo o Nissan Sakura, tido como o carro elétrico mais vendido no segmento kei no mercado japonês.

A ser revelado ao público no Salão de Tóquio 2025, o BYD Racco pretende buscar o tradicional consumidor japonês de automóveis pequenos, que, segundo a legislação local, lhes garante alguns benefícios fiscais e também legais, com certas vantagens diante dos demais automóveis japoneses.
O novo mini carro da BYD mede 3,40 m de comprimento e tem 1,48 m de largura, assim como 2,00 m de altura, empregando uma bateria de lítio de somente 20 kWh, suficiente para lhe garantir uma autonomia de 180 km no ciclo WLTC.
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A potência do Racco não foi divulgada pela BYD, mas o que se sabe é que ele terá uma bomba de calor e também um sistema de ar condicionado eficiente, bem como um sistema de carregamento rápido de corrente contínua de até 100 kW.
Isso lhe permitirá uma recarga rápida em poucos minutos. Já a previsão de preço para o Racco é de 2,6 milhões de ienes ou R$ 91,8 mil, colocando-o diretamente diante de rivais como o Nissan Sakura, além do Suzuki Spacia e do Honda N-Box.

O surgimento do Racco mostra como a BYD está disposta a se integrar aos mercados mundiais de relevância, como o Japão, assim como também de países como Brasil e blocos como a União Europeia.

Ainda ausente do mercado americano, a BYD certamente teria uma gama específica para atuar nos EUA, porém a guerra comercial e política com a China é um impedimento para que a marca almeje o título de maior fabricante mundial de veículos.
[Fonte: CarNewsChina]
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