
A BYD tem somente um modelo de sete lugares no mercado brasileiro e este é o SUV elétrico Tan, que já tem bastante tempo por aqui e também em mercados internacionais.
Todavia, na China, a BYD está prestes a lançar um novo produto chamado Tang L, que será um pouco maior e bem mais sofisticado que o já conhecido SUV topo de linha da marca chinesa.

No INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a BYD registrou o desenho industrial desse novo SUV de sete lugares que deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano ou em 2027.
Como se sabe, o BYD Tang L mede 5,04 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,76 m de altura e tem uma distância entre eixos de 2,95 m, garantindo assim mais espaço interno para uma família grande.
Veja também

Por fora, o design do Tang L é mais fluido e mais leve em relação ao Tan e suas formas garantem mais espaço para bagagens e sugerem mau conforto a bordo.
Em sua versão mais potente, o BYD Tang L chega a 788 cavalos de potência e isso lhe garante uma aceleração de 0 a 100 em 3,9 segundos numa configuração que adiciona o motor elétrico dianteiro de 312 cavalos, chegando a incríveis 1101 cavalos.

Com toda essa carga de cavalaria, o Tang L alcança 670 km de autonomia na versão mais econômica e 560 km na versão mais potente.
Isso tudo sem deixar de falar que ele também utiliza o motor 1.5 turbo de 156 cavalos para recarregar as baterias Blade e também para impulsionar os números deste SUV familiar com aparente desempenho de superesportivo.

Com o BYD Tang L, a marca chinesa deverá estabelecer um novo padrão em sua gama de produtos no mercado nacional, com um modelo topo de linha mais avançado, dotado de pacote ADAS bem mais robusto e novidades que serão reveladas em seu tempo.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










