BYD registra patente de nova picape híbrida – será feita aqui?

byd ocean picape 1
byd ocean picape 1

A BYD registrou na China a patente de uma nova picape média de propulsão híbrida plug-in, sendo essa pertencente à linha Ocean, atualmente à venda no Brasil com Dolphin e Seal, por exemplo.

A picape, cuja denominação ainda é desconhecida, chama atenção pelas formas equilibradas e boa área envidraçada, tendo frente parruda com faróis sobrepostos e luzes diurnas em arco.

Já a grade, integrada ao acabamento frontal, tem a sigla BYD de Beyond Your Dreams, lema da marca que vem ganhando cada vez mais notoriedade mundial, especialmente com a bateria Blade.

byd ocean picape 2
byd ocean picape 2

Com para-choque parrudo, a picape da BYD tem ainda para-lamas abaulados e saias de rodas protegidas, além de portas com janelas grandes e estribos integrados ao veículo.

Tendo teto reto, assim como as colunas, a BYD Ocean Pickup forma um teto suspenso com as colunas preta e supostamente dois tons de carroceria, incorporando barras no teto.

byd ocean picape 3
byd ocean picape 3

Sobre a caçamba, um santantônio personalizado e integrado ao design, com o compartimento de carga de tamanho padrão, pelo menos visualmente.

As lanternas traseiras verticais em LED possuem formas diferenciadas e a tampa da caçamba tem um estranho rebaixamento ao centro, que teoricamente não permitiria a abertura da mesma sem bater no para-choque.

byd ocean picape 4
byd ocean picape 4

Segundo flagras feitas na China, essa picape da BYD terá suspensão com amortecimento adaptativo e também o interior terá telas digitais bem maiores que a de carros como o BYD Seal.

Também terá uma HUD de realidade aumentada, alças grandes junto ao console central, retrovisor interno digital e alavanca de transmissão eletrônica.

byd ocean picape 5
byd ocean picape 5

A picape da BYD terá dois motores elétricos potentes, assim como um motor-gerador, que supostamente poderá chegar em versões 1.5 e 1.5 Turbo.

Assim como os SUVs, podemos estimar sua autonomia com células Blade de alta capacidade em bem mais de 1.000 km, com pelo menos 200 km feitos somente com energia.

Vem? Provavelmente e com produção nacional, mas não em 2024. Isso ainda vai demorar…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X