
O Brasil vai receber apenas uma unidade de um dos carros elétricos mais insanos já produzidos, e ela já tem dono: o piloto e empresário Leo Sanchez.
O anúncio foi feito por Li Yunfei, executivo da BYD, em sua conta oficial no Weibo, confirmando que Sanchez será o único proprietário do Yangwang U9 Xtreme no país.
Com produção global limitada a apenas 30 unidades, o U9 Xtreme, também conhecido como U9X, é uma versão extrema do já radical Yangwang U9, desenvolvido pela submarca de alto desempenho da BYD.
Segundo Li, a marca recebeu mais de 20 pedidos de compra de celebridades brasileiras no último mês, mas a escolha de Leo Sanchez foi estratégica, devido ao seu histórico no automobilismo e envolvimento direto com o universo da marca.
Veja também

O U9 Xtreme foi revelado oficialmente em 20 de setembro de 2025, durante um evento no BYD Racing Circuit, localizado na Zona Econômica do Aeroporto de Zhengzhou.
O nome “Xtreme” representa justamente a proposta de levar o desempenho elétrico ao limite, com a letra “X” reforçando o conceito de ultrapassar barreiras tecnológicas e esportivas.
Com arquitetura elétrica de 1200V e tração integral e4, o modelo traz o sistema de controle dinâmico Yunnian-X, desenvolvido para pistas, além de uma versão de alta performance da consagrada bateria Blade.
Cada uma das quatro rodas é alimentada por um motor de 30.000 rpm com 555 kW de potência, totalizando absurdos 2.220 kW — ou cerca de 3.000 cv — e alcançando uma relação peso-potência de 1.217 cv por tonelada.

Além da brutalidade mecânica, o U9X recebeu uma série de ajustes exclusivos para otimizar seu desempenho em pista.
Entre eles estão um sistema de refrigeração de duas camadas com 133% a mais de eficiência térmica, freios de carbono-cerâmica com titânio e pneus semi-slicks GitiSport e·Gtr2 Pro, desenvolvidos sob medida para o modelo.
E não é só no papel que o hipercarro impressiona: em agosto de 2025, o protótipo do U9X quebrou o recorde mundial de velocidade para veículos elétricos, atingindo impressionantes 496,22 km/h.
Pouco tempo depois, fez história novamente ao se tornar o primeiro elétrico de produção a completar uma volta em Nürburgring Nordschleife em menos de sete minutos, com um tempo oficial de 6:59.157.

Para o Brasil, a chegada desse carro representa não apenas um marco para a BYD, mas também um reconhecimento do crescente protagonismo do país no cenário automotivo global.
E para Leo Sanchez, será mais uma máquina icônica na garagem, agora com o título de dono exclusivo do U9X em território nacional.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










