A BYD revelou na China mais um produto que pode chegar ao Brasil, o jipão elétrico Fangbao Super 3, que tem um aspecto de SUV japonês e certa semelhança com outro utilitário da chinesa, o BYD Yuan Plus.
Mas, isto fica apenas na impressão visual, visto que o SUV revelado é bem maior, com 4,605 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,720 m de altura e 2,745 m de entre eixos.
Revelado anteriormente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Fangbao Super 3 terá dois motores elétricos síncronos que entregarão 420 cavalos.
Com um ar parrudo, o Fangbao Super 3 tem linhas bem robustas e volumosas, com muitas em preto ou cinza brilhante, com elementos que reforçam também a eletrificação a bordo, bem como uma frente com uma máscara negra dominante.
Molduras laterais reforçam a impressão de segurança do produto, que, ao mesmo tempo, usa rodas de liga leve aerodinâmicas para passar o recado que a eletrificação plena está disponível para todos.
Com espaço que parece para até sete pessoas, apesar do comprimento, o Fangbao Super 3 tem ainda maçanetas retráteis, estepe externo com cobertura na traseira e rack de teto como um acessório importante numa configuração mais off road.
Na traseira, grossas colunas C reforçam a resistência estrutural, ampliando a sensação de segurança, enquanto as lanternas em LED diminutas deixam a traseira mais limpa, ainda que a enorme caixa do estepe quebre esse aspecto visual.
O interior do Fangbao Super 3 não foi mostrado, mas a BYD deve seguir o exemplo dos outros modelos da submarca com foco na digitalização com telas grandes e conexão 5G com Wi-Fi, além de navegador GPS nativo e entrada com NFC.
Devidamente conectado com a BYD, o Fangbao Super 3 poderá chegar ao mercado brasileiro, onde a marca chinesa cogita lançar outro membro da família e assim ampliar seu alcance por aqui.
Fangbao Super 3 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!