BYD se reúne com fabricantes de peças e promete ter mais de 50% de conteúdo localizado nos próximos dois anos

byd fabrica brasil 7
byd fabrica brasil 7

A BYD anunciou hoje sua meta de alcançar mais de 50% de nacionalização de partes e peças até 2027, após reunião virtual com associados da Abipeças e do Sindipeças.

No webinar, a BYD apresentou uma campanha para selecionar fornecedores brasileiros e desenvolver uma cadeia local de suprimentos para a fábrica em Camaçari–BA.

Participaram do encontro Cláudio Sahad, Presidente da Abipeças e do Sindipeças; Tyler Li, Presidente da BYD Brasil; e Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.

Segundo a BYD, o seminário online contou com a participação de quase 300 associados de dezenas de empresas brasileiras interessadas em fazer parte da cadeia de fornecimento da BYD.

Veja também

Alexandre Baldy, comenta: “A BYD sempre teve em seu planejamento a fabricação completa dos carros no Brasil e é natural a busca por fornecedores de peças tanto na Bahia como em outros estados”.

Baldy completa: “O evento de hoje só reforça nosso compromisso em buscar parceiros nacionais. Ficamos muito animados com o interesse em conhecer um pouco mais sobre a empresa. A BYD é do Brasil e nossa cadeia será formada por brasileiros”.

Para Cláudio Sahad, presidente da Abipeças e do Sindipeças, “toda empresa que quiser produzir no Brasil, utilizando a cadeia de fornecedores locais, será muito bem-vinda e terá nosso total apoio”.

Criticada por buscar redução fiscal para iniciar a produção no país pelos processos de SKD e CKD, a BYD agora quer acelerar o processo de localização de peças e componentes com fornecedores brasileiros.

A relação apresentada pela BYD às entidades já conta com centenas de demandas diretas e indiretas, contemplando componentes essenciais como para-choques, pneus e baterias.

A lista completa de peças, divulgada pela BYD, será disponibilizada em breve aos associados do Sindipeças e da Abipeças.

Responsável por vender, em 2025, a BYD tem hoje 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos vendidos no país, por meio de quase 190 concessionárias. O objetivo da marca é alcançar mais de 200 já nas próximas semanas.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.