
A BYD anunciou hoje sua meta de alcançar mais de 50% de nacionalização de partes e peças até 2027, após reunião virtual com associados da Abipeças e do Sindipeças.
No webinar, a BYD apresentou uma campanha para selecionar fornecedores brasileiros e desenvolver uma cadeia local de suprimentos para a fábrica em Camaçari–BA.
Participaram do encontro Cláudio Sahad, Presidente da Abipeças e do Sindipeças; Tyler Li, Presidente da BYD Brasil; e Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.
Segundo a BYD, o seminário online contou com a participação de quase 300 associados de dezenas de empresas brasileiras interessadas em fazer parte da cadeia de fornecimento da BYD.
Alexandre Baldy, comenta: “A BYD sempre teve em seu planejamento a fabricação completa dos carros no Brasil e é natural a busca por fornecedores de peças tanto na Bahia como em outros estados”.
Baldy completa: “O evento de hoje só reforça nosso compromisso em buscar parceiros nacionais. Ficamos muito animados com o interesse em conhecer um pouco mais sobre a empresa. A BYD é do Brasil e nossa cadeia será formada por brasileiros”.
Para Cláudio Sahad, presidente da Abipeças e do Sindipeças, “toda empresa que quiser produzir no Brasil, utilizando a cadeia de fornecedores locais, será muito bem-vinda e terá nosso total apoio”.
Criticada por buscar redução fiscal para iniciar a produção no país pelos processos de SKD e CKD, a BYD agora quer acelerar o processo de localização de peças e componentes com fornecedores brasileiros.
A relação apresentada pela BYD às entidades já conta com centenas de demandas diretas e indiretas, contemplando componentes essenciais como para-choques, pneus e baterias.
A lista completa de peças, divulgada pela BYD, será disponibilizada em breve aos associados do Sindipeças e da Abipeças.
Responsável por vender, em 2025, a BYD tem hoje 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos vendidos no país, por meio de quase 190 concessionárias. O objetivo da marca é alcançar mais de 200 já nas próximas semanas.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias