Visto na noite da Bahia, um carro camuflado com faróis acesos numa rua escura chamava atenção de quem passava, mas qual automóvel seria ele? Com presença se solidificando no estado, a BYD testa por lá alguns carros.
Um deles é o BYD Sea Lion 07, visto na noite pelo @gabriel.gaps, seguidor do canal @placaverde. O crossover elétrico da marca chinesa usa o conceito de estilo Ocean X e a plataforma e-Platform 3.0.
Com 4,830 m de comprimento, 1,925 m de largura, 1,620 m de altura e 2,930 m de entre eixos, o BYD Sea Lion 07 pesa até 2.335 kg e tem três versões de potência, sendo um equivalente SUV ao sedã Seal, vendido aqui no Brasil.
Na oferta chinesa, o BYD Sea Lion 07 tem motor elétrico de 230 cavalos e bateria de 71,8 kWh, com 550 km de autonomia no ciclo CLTC, tendo tração traseira. Já outra versão com tração nas quatro traseira conta com 313 cavalos e a mesma bateria.
Essa opção também tem uma bateria maior com 80,64 kWh, que garante autonomia de 610 km. Por fim, o BYD Sea Lion 07 conta com uma configuração de 530 cavalos e bateria de 80 kWh, mas com 550 km de autonomia.
Podendo suportar carregadores 180 kW ou 240 kW no caso da versão mais potente, o BYD Sea Lion 07 deve ser chamado aqui apenas de Sea Lion ou algum nome próximo disso.
Com recarga de 80% em até 25 minutos, o Sea Lion 07 tem suspensão adaptativa DiSUS-C com amortecedores ajustáveis, mas o destaque fica para o sistema apelidado de “Olho de Deus”, sendo ele o DiPilot 100.
Esta tecnologia estreia na BYD a bordo o Sea Lion 07, com 12 sensores ultrassônicos, 11 câmeras inteligentes e 5 radares de ondas milimétricas. O Sea Lion 07 chama atenção por não portar o radar laser LiDAR em seu sistema de condução semiautônoma.
Luxuoso, tem acabamento em couro Nappa, HUD com realidade aumentada e área de 50 polegadas, teto panorâmico eletrocrômico e carregador indutivo para smartphones de 50 watts, entre outros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!