BYD Seal DM-i tem motor 1.5 Turbo e roda 200 km com energia

byd seal dm 1

A BYD apresentou na China o Seal DM-i, uma variante maior do sedã elétrico que será vendido no Brasil, mas cujo preço ainda não foi definido pela marca.

Ainda que o estilo seja o mesmo, o BYD Seal DM-i é mais longo, medindo 4,980 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,495 m de altura e 2,900 m de entre eixos.

Com 18 cm a mais, bem como quase 8 cm de base mais longa, o Seal DM-i foca na propulsão híbrida plug-in com bateria Blade e duas opções de motorização.

byd seal dm 2

Feito para ser fabricado em Zhengzhou, o BYD Seal DM-i terá preços entre 180.000 yuans a 250.000 yuans ou cerca de R$ 120 mil e R$ 167 mil, respectivamente.

Dispondo de motor 1.5 aspirado e 1.5 Turbo, usando-os como geradores para alimentar as baterias de lítio Blade, mas sua potência não foi revelada.

Todavia, o que foi revelado é que a autonomia da versão 1.5 aspirada é de 121 km, enquanto a versão 1.5 turbinado tem autonomia de 200 km.

byd seal dm 3

De 0 a 100 km/h, o tempo é de 7,9 segundos, com consumo médio de 12,7 km/litro, tendo ainda rodas aro 18 polegadas, assim como faróis duplos full LED, lanternas em LED unificadas e linhas bem fluidas.

Por dentro, o Seal DM-i tem painel diferenciado, com cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas, com um conjunto mais elevado.

As portas possuem um padrão de acabamento já visto em outros, mas com linhas exclusivas e diferentes do modelo elétrico, tendo ainda console largo com duplo slot para carregamento indutivo de smartphone.

byd seal dm 4

A alavanca de câmbio também é exclusiva, assim como outros detalhes, enquanto a parte traseira tem bom espaço para pernas e acabamento semelhante ao da frente.

Devido ao tamanho, não é provável que o Seal DM-i venha ao Brasil, onde os SUVs dominam as vendas, com o Dolphin sendo destaque, tendo o Seal elétrico provavelmente exceção à regra.

BYD Seal DM-i – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X