Quando chegou aqui na versão mais poderosa, o BYD Seal tinha potencial para se tornar um player ainda mais forte no segmento de sedãs médios e até ameaçar o Toyota Corolla Hybrid, mas não na proposta oferecida, é claro.
O motivo era que, por R$ 296.800, o sedã elétrico que vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, tem uma variante bem mais frutal, porém, não menos importante, que poderia ter chegado por um preço muito menor.
É essa opção que chegará no próximo dia 6 de setembro, mas na Malásia, onde deverá custar em torno de 160 mil ringgts malaios ou R$ 207,5 mil em conversão direta de moeda.
O que difere esse chamado BYD Seal Dynamic, é a motorização apenas no eixo dianteiro, entregando 204 cavalos e 31,5 kgfm somente. Bem longe dos 431 cavalos da versão mais potente, vendida aqui, a opção de acesso é bem interessante.
Enquanto o mais potente foca no desempenho, este tem como alvo eficiência energética, porém, sem ser manco. Indo de 0 100 km/h em 7,5 segundos, o BYD Seal Dynamic está longe de ser um carro lento.
Além disso, sua bateria Blade tem 61,4 kWh, que lhe garante autonomia de 460 km no ciclo WLTP, o que não é nada mau. Aceitando carregador wallbox de 7 kW, necessita de 8,6h para recarga total. Na rede pública, até 150 kW.
Com visual semelhante ao do Seal mais possante, o BYD Seal Dynamic tem rodas aro 18 polegadas, bancos em couro e tecido de design esportivo, cluster digital, multimídia Di-Link giratória, entre outros.
Essa versão de 204 cavalos também é oferecida na Europa, assim como em outras regiões, além da China. Pela enorme diferença de poder, incluindo de bateria, o BYD Seal Dynamic seria aqui um sedã elétrico altamente competitivo.
A BYD, contudo, decidiu refrear seu ímpeto no mercado e assim, apenas o Seal mais potente é oferecido e ele mesmo chegou a ser vice-líder do segmento de sedãs médios, apenas atrás do Corolla.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!