
A BYD registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o hatchback elétrico Seal X, um modelo que foi recentemente apresentado na China, como uma alternativa interessante ao clássico VW Golf GTI.
Baseado no conceito Ocean M, o Seal X é um dos nomes pelos quais o Seal 06 GT é conhecido, sendo esse produto derivado do sedã elétrico em comercialização no mercado brasileiro.
O Seal X de produção foi anunciado oficialmente em agosto de 2024 como Seal 06 GT e foi lançado na China em 18 de outubro de 2024, passando rapidamente a atuar num dos mercados mais competitivos do mundo.
Visualmente, o exterior do Seal X adota um design de grade fechada montada baixa no painel frontal, criando assim um perfil bem aerodinâmico, como já vimos no Seal.
Esse painel frontal é combinado com uma grade estilizada, enquanto a traseira conta com uma barra de luz da lanterna de LED, que adota um design da linha Ocean da BYD, logotipo BYD iluminado na parte traseira e quatro opções de cores externas.
No interior, o Seal X apresenta o cockpit inteligente DiLink 100, com um cluster digital de 10,25 polegadas, um HUD de 12 polegadas e uma tela giratória de 12,8 ou 15,6 polegadas.
Em segurança, o BYD Seal X está equipado com o sistema de assistência inteligente à condução DiPilot 5, que utiliza até 12 radares ultrassônicos, cinco radares de ondas milimétricas, quatro câmeras panorâmicas, uma câmera de direção inteligente e 16 recursos de assistência à condução.
O Seal X é baseado no e-Platform 3.0 Evo, uma evolução do anterior e-Platform 3.0, com opção de tração traseira e tração integral com motor duplo, com potências que podem variar de 204 a 531 cavalos.
Há quatro modos de condução padrão e o modelo AWD vem com o sistema iTAC (controle inteligente de adaptação de torque), garantindo uma brutal aceleração. Vem? Se a VW recolocar o Golf GTI, a BYD poderá dispor do Seal X para rivalizar com ele.
BYD Seal X – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!