BYD Shark chega ao Uruguai custando a partir de R$ 388,6 mil

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Ela já está sendo testada no Brasil, mas acaba oficialmente de chegar ao mercado uruguaio, onde a picape híbrida plug-in desembarcando da China em duas versões com preços de US$ 69.490 e US$ 72.990, que equivalem a R$ 388,6 mil e R$ 408,2 mil.

Trata-se de valores que podem ser aproximados da realidade brasileira, uma vez que a BYD Shark é uma picape média com chassi de longarinas e propulsão híbrida que lhe permite rodar 840 km combinadamente ou 100 km no modo elétrico.

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Todavia, as picapes diesel mais populares estão abaixo de R$ 350 mil e apresentam autonomia superior em alguns modelos. Assim, por aqui, provavelmente – e lembrando da agressividade da BYD no mercado nacional – a Shark custará bem menos.

Com 5,457 m de comprimento, 1,971 m de largura, 1,925 m de altura e 3,260 m de entre eixos, a BYD Shark tem o tamanho de uma Chevrolet S10 atual, portando uma caçamba de 1.450 litros e com capacidade de carga de 835 kg.

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Dispondo de 430 cavalos, a BYD Shark tem um motor 1.5 Turbo de 197 cavalos e 31,5 kgfm, com dois motores elétricos, sendo o dianteiro com 227 cavalos e 31,5 kgfm, enquanto o traseiro tem 201 cavalos e 34,5 kgfm.

Com uma caixa de transmissão de relações infinitas (CVT) na dianteira, a BYD Shark vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e com velocidade final de 160 km/h. Devido ao conjunto motriz, sua capacidade de tração é menor que o das picapes diesel, rebocando 2.500 kg.

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Isso não deve ser um problema para a maioria dos clientes da Shark, já que não se espera que a mesma seja usada para salvar bi-trens atoladas nas BR´s da vida, mas se assim o fizer, desejamos boa sorte.

Usando bateria Blade de 29,6 kWh, a Shark pode ter até 80% da carga em 20 minutos num carregador de 40 kW, o mesmo tipo que a BYD instalou em algumas regiões de São Paulo há alguns anos.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X