A BYD abriu a pré-venda da picape híbrida Shark, que vem ao mercado nacional na próxima semana para colocar a marca chinesa no lucrativo segmento de picapes médias de chassi, que atende perfeitamente o agronegócio no país.
A Shark chegará com um ano de seguro grátis, carregador portátil de 3,5 kWh e também um kit de energia solar (confira no link) para o produtor rural ou particular, aproveitar a grande incidência de luz solar no país.
Com isso, o cliente assim reduz os custos de recarga da picape da BYD, que tem bateria de lítio e fosfato de ferro de 29,6 kWh, que garante autonomia de 100 km no modo elétrico. O tempo de recarga é de 20 minutos até 80% em DC.
Equipada com motor 1.5 Turbo a gasolina, que futuramente será flex, a Shark tem autonomia de 840 km combinadamente, empregando dois motores elétricos que garantem também tração nas quatro rodas e assim entregando 436 cavalos.
Isso porque o motor 1.5 Turbo tem 192 cavalos, que ajudam os 204 cavalos do motor elétrico dianteiro e os 231 cavalos do traseiro. Com isso, a Shark vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, tendo ainda capacidade de carga de 835 kg e capacidade de tração de 2.500 kg.
Tendo 5,457 m de comprimento, 1,971 m de largura, 1,925 m de altura, 3260 m de entre-eixos, a BYD Shark tem caçamba de carga com 1.200 litros, suficientes para levar muita coisa.
A picape da BYD tem grandes chances de ser fabricada no país, porém, o México parece mais adequado no momento, devido ao custo menor da mão de obra e por conta da quantidade de carros nacionalizados já confirmados pela marca.
Assim, se realmente não houver espaço para a Shark na Bahia, provavelmente ela será trazida da terra dos Astecas, mas se tornará prioritário a médio prazo, nacionalizada com produção em Camaçari ou mesmo outra nova planta da BYD no país, já que a ambição da marca é ser líder no Brasil.
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