BYD Song Pro nem bem chega aqui e já muda na China

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O BYD Song Pro nem bem chegou ao Brasil e já ganhou uma atualização visual na China, onde apareceu junto ao Sea Lion 05 e Seal 07, sendo o SUV médio híbrido plug-in com propulsão ajustada também.

O design Dragon Face foi refinado, com os faróis full LED mantendo as três barras de condução diurna, mas com formato geral mais afilado, empregando ainda entradas de ar mais agressivas e reforçando o desenho do para-choque.

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As alterações externas ficaram por aí, já no interior, o painel ganhou uma tela de 15,6 polegadas, bem maior que a atual, com 12,8 polegada, enquanto o restante do acabamento permanece o mesmo.

Já na parte mecânica, a potência combinada foi reduzida de 223 cavalos para 215 cavalos, sendo agora a tecnologia DM-i de quinta geração. Com a bateria passando para 13 kWh e a maior mantendo-se em 18 kWh, a autonomia no modo EV fica entre 75 e 115 km.

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Com mudanças pontuais, podemos esperar pelas alterações quando o Song Pro for nacionalizado, com produção em Camaçari e já com motor 1.5 aspirado com injeção multiponto flex.

O Song Pro no Brasil chegou recentemente como um player forte para brigar com o Toyota Corolla Cross Hybrid, com preços entre R$ 189.800 e R$ 199.800, respectivamente, com as versões GL e GS.

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Mais simples que o Song Plus, da qual deriva, o Song Pro vendido aqui usa a plataforma híbrida DM-i 3.0 com motor 1.5 a gasolina de 98 cavalos e 12,4 kgfm, além de elétrico de 197 cavalos e 30,6 kgfm, com potências combinadas de 223 e 235 cavalos, respectivamente.

Indo de 0 a 100 km/h em 8,3 e 7,9 segundos, o Song Pro mede 4,73 m de comprimento, ou seja, mais que os 4,70 m do Song Plus, mas com distância entre eixos menor: 2,712 m contra 2,765 m do Plus.

Com ótimo espaço interno e porta-malas com 520 litros, fica devendo de série um teto solar panorâmico (opcional), assim como ADAS, embora tenha monitoramento em 360 graus, NFC, OTA, GPS nativo, bancos elétricos, tampa elétrica, entre outros. Sua autonomia combinada é de 1.000 km.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X