byd dolphin mini 2024 3
Originalmente, a BYD havia confirmado os modelos Dolphin e Song Plus para produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, cujas obras começam na próxima semana. Todavia, em outubro do ano passado, ela indicou um terceiro modelo, o Yuan Plus.
Parecia bem que o SUV elétrico de porte médio seria uma boa opção para ser feito lá, porém, as coisas mudaram com os números. Em 2023, o Song Plus vendeu 7.669 unidades contra 1.756 exemplares do Yuan Plus.
Já em janeiro, o SUV híbrido plug-in emplacou 1.520 carros contra apenas 274 unidades do Yuan Plus e, de quebra, o Dolphin vendeu 1.820 exemplares no mesmo período. Até mesmo o mais caro e fora da moda dos SUVs, o sedã Seal, emplacou mais no mês passado: 612.
byd yuan plus avaliacao na 1
Com isso, o Yuan Plus parece estar ficando pela estrada enquanto seus irmãos avançam a galope. Então, porque fazer o SUV elétrico, que tem o mesmo preço do Song Plus e tamanho menor? Se a ideia é ter um anti-Compass, ela não está funcionando.
Agora, a revista Auto Esporte fala da decisão da BYD de produzir um terceiro modelo na Bahia ao lado de Dolphin e Song Plus, sendo este o Dolphin Mini, a partir de 2025. Bem, aí vemos que a montadora chinesa fez mesmo uma troca.
Sai Yuan Plus e entra Dolphin Mini, algo que fica bem explícito no comentário de Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, para o podcast CBN Auto Esporte: “Os carros de maior volume obrigatoriamente serão trazidos [para a fábrica]”.
Se falamos em volume, então, o trio principal de emplacamentos da BYD é, no momento, Dolphin, Dolphin Mini e Song Plus. Ainda que o pequeno tenha apelo popular, a marca centrará seus esforços na dupla acima em 2024.
Dos 120.000 carros projetados para este ano, “somente” 25.000 estão planejados para o Dolphin Mini, deixando uma margem muito grande para o Dolphin e depois o Song Plus.
Ainda assim, a BYD deixou claro que poderá trazer mais do hatch pequeno. Já o Yuan Plus, a BYD deveria ser mais agressiva e fazer a escada dos SUVs, com o modelo vendido a R$ 199.800, atraindo mais a atenção dos compradores e melhorando suas vendas.
[Fonte: AE]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!