A BYD está desenvolvendo uma picape média monobloco derivada do Song Plus para enfrentar a Fiat Toro, assim como a Ram Rampage e Ford Maverick, por exemplo.
O modelo já foi visto em um flagrante na China e, segundo a revista Autoesporte, a BYD pretende mostrar esse produto no Salão do Automóvel 2025, que acontecerá em novembro no novo espaço do Anhembi, na capital paulista.
A publicação diz que haverá um “grande lançamento” da BYD em 2026 e este poderia ser essa picape híbrida plug-in, que usará um motor 1.5 flex (no futuro, é claro) com um motor elétrico apropriado.
Pelo que se pode ver, por conta do ângulo, essa picape da BYD até parece menor que a Toro, mas por conta de seu irmão SUV que a emprestará a base, essa picape deve ficar na casa dos 5,00 m de comprimento.
Com sua proposta de “super híbrido”, ela deve passar muito de 1.000 km de autonomia, o que é aceitável para o segmento, uma vez que no meio rural, roda-se muito e um grande alcance é uma vantagem.
Tendo produção nacional em Camaçari-BA, a picape da BYD colocará a marca num segmento de alto volume, que possibilitará que a planta baiana alcance um volume considerável.
Com volume mediano na caçamba de carga, evidentemente protegida, a picape da BYD terá suspensão multilink, o que é padrão no segmento, com algumas exceções…
No Salão do Automóvel, a BYD deve dar um destaque especial para este produto que, a princípio, está sendo desenvolvido para atuar inicialmente no mercado nacional.
Pode ser que seja lançado na China após a estreia brasileira, mas o Brasil é tido como o principal mercado desse produto, assim como um dos mais importantes para a BYD como um todo.
Teremos uma versão AWD? Possivelmente, adicionando-se um motor elétrico no eixo traseiro em algum momento no futuro.
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