BYD Yangwang U7 terá mais de 1.300 cavalos; sedã pesa tanto que aqui exige categoria específica de CNH

yangwang u7 1
yangwang u7 1

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou vários modelos que chegarão ao mercado local em breve e também alguns já conhecidos, que tiveram atualizações, como o BYD Yangwang U7.

Fruto da divisão mais exótica da marca chinesa, cuja performance já é reconhecida mundialmente, o BYD Yangwang U7 ficou simplesmente mais potente e quer surpreender com seu desempenho alucinante.

Obviamente, ele não pretende ofuscar o U9 com seus 3.000 cavalos e quase 500 km/h de velocidade final, um feito que os chineses da BYD podem bater no peito e se orgulhar.

Antes com 1.287 cavalos, agora o Yangwang U7 tem nada menos que 1.341 cavalos, números que não revelam exatamente o quão mais rápido e veloz ficou o sedã elétrico chinês.

Veja também

Todavia, essa cavalaria deverá surpreender ao mover os 5,360 m de comprimento, 2,000 m de largura e 1,515 m de altura, com uma distância entre eixos de 3,200 m.

yangwang u7 2
yangwang u7 2

O peso em ordem de marcha continua sendo de 3.223 kg, o que não é pouco e coloca o veículo numa posição estranhamente embaraçosa em lugares como o Brasil, onde veículos com peso acima de 3.500 kg só podem ser conduzidos por motoristas de CNH C, D ou E.

Seria esse o caso do Yangwang U7? O motivo é que 3.223 kg exigiria dele uma capacidade de carga declarada de menos de 300 kg ou pelo menos três adultos para não exceder o PBT.

Isso mostra como carros elétricos de alta performance podem ser pesados demais para lugares onde a legislação é engessada e contraditória, como o Brasil.

Aqui, o U8 exige a CNH acima da categoria B simplesmente porque o jipão da BYD desloca 3.460 kg no solo, lembrando que essa “barca” chinesa também navega literalmente em áreas alagadas.

Então, mesmo tendo todo o poder, o Yangwang U7 aqui exigiria a CNH comercial, vamos dizer assim, limitando seu alcance, como no caso do U8, que se junta às picapes Ram 2500 e 3500.

[Fonte: CarNewsChina]

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.