
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou vários modelos que chegarão ao mercado local em breve e também alguns já conhecidos, que tiveram atualizações, como o BYD Yangwang U7.
Fruto da divisão mais exótica da marca chinesa, cuja performance já é reconhecida mundialmente, o BYD Yangwang U7 ficou simplesmente mais potente e quer surpreender com seu desempenho alucinante.
Obviamente, ele não pretende ofuscar o U9 com seus 3.000 cavalos e quase 500 km/h de velocidade final, um feito que os chineses da BYD podem bater no peito e se orgulhar.
Antes com 1.287 cavalos, agora o Yangwang U7 tem nada menos que 1.341 cavalos, números que não revelam exatamente o quão mais rápido e veloz ficou o sedã elétrico chinês.
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Todavia, essa cavalaria deverá surpreender ao mover os 5,360 m de comprimento, 2,000 m de largura e 1,515 m de altura, com uma distância entre eixos de 3,200 m.

O peso em ordem de marcha continua sendo de 3.223 kg, o que não é pouco e coloca o veículo numa posição estranhamente embaraçosa em lugares como o Brasil, onde veículos com peso acima de 3.500 kg só podem ser conduzidos por motoristas de CNH C, D ou E.
Seria esse o caso do Yangwang U7? O motivo é que 3.223 kg exigiria dele uma capacidade de carga declarada de menos de 300 kg ou pelo menos três adultos para não exceder o PBT.
Isso mostra como carros elétricos de alta performance podem ser pesados demais para lugares onde a legislação é engessada e contraditória, como o Brasil.
Aqui, o U8 exige a CNH acima da categoria B simplesmente porque o jipão da BYD desloca 3.460 kg no solo, lembrando que essa “barca” chinesa também navega literalmente em áreas alagadas.
Então, mesmo tendo todo o poder, o Yangwang U7 aqui exigiria a CNH comercial, vamos dizer assim, limitando seu alcance, como no caso do U8, que se junta às picapes Ram 2500 e 3500.
[Fonte: CarNewsChina]
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