
O BYD Yuan Plus é um dos primeiros modelos da marca chinesa no Brasil, mas é um dos menos vendidos por aqui e a culpa é do Song Plus, o queridinho da empresa no país, onde agora inicia formalmente sua produção nacional.
Todavia, lá na China, a BYD atualizou o visual do Yuan Plus, que agora tem uma cara mais leve e sofisticada, com um visual mais fluido e, espera-se, um interior menos estranho.
Com estilo frontal mais próximo do irmão menor, o Yuan Pro, o Novo Yuan Plus adota faróis mais complexos e vincos pronunciados na dianteira, enquanto a carroceria incorpora linhas mais estilizadas nas colunas C.
Veja também
Atrás, o Novo Yuan Plus ganha volume com linha de cintura ampliada e lanternas em LED fundidas em uma peça única sobre o conjunto, garantindo assim mais fluidez visual.

O para-choque também ficou mais avantajado, mas isso não contribuiu para um aumento de tamanho expressivo, com o Yuan Plus atualizado em seus 4,455 m de comprimento, 1,875 m de largura e com uma distância entre eixos de 2,720 m.
O que se sabe sobre o Novo Yuan Plus é que seu motor elétrico terá 313 cavalos, provavelmente sendo somente uma unidade traseira, mas bem que poderia dispor de opção com tração nas quatro rodas com 531 cavalos.
Vem ao Brasil? Se a BYD mantiver a proposta de um carro elétrico intermediário no mercado brasileiro, a resposta é sim. Com apenas facelift, não sabemos o que a BYD reserva para ele no país.
Atualmente, o Yuan Plus antigo é vendido aqui com preço sugerido de R$ 235.990, ficando abaixo do Song Plus para não gerar mais fogo amigo que antes, quando ambos tinham o mesmo preço.
Mesmo assim, o valor do Yuan PLus o coloca em destaque diante de seu irmão menor, o Yuan Pro, que custa menos de R$ 182.990.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias