BYD Yuan Pro chega como rival de T-Cross e Creta por R$ 182.800

yuan pro 1

O BYD Yuan Pro finalmente chegou ao mercado brasileiro com seu formato de SUV compacto e elétrico, para rivalizar com as versões mais caras de modelos como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. Preço? R$ 182.800.

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, comenta: “Mais um grande passo rumo à eletromobilidade do país, o Yuan Pro é o SUV compacto 100% elétrico da BYD que chega para poder atender à demanda reprimida por um SUV mais em conta e sem deixar de oferecer tecnologia e modernidade.

yuan pro oficial 1

Baldy completa: “Feito sob medida para a geração apaixonada por inovação e conectividade, o novo SUV compacto atende não apenas as necessidades de viagem, como também é um modelo que expressa a individualidade dos jovens: qualidade de vida e autoexpressão, um estilo de vida mais diversificado e totalmente elétrico”.

Com motor elétrico de 177 cavalos e 29 kgfm, o BYD Yuan Pro traz bateria Blade que garante autonomia de 380 km no ciclo NEDC, mas segundo a marca, em testes feitos no Brasil, o SUV elétricos rodou em média 390 km na cidade e 316 km na estrada. O SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

yuan pro oficial 3

Segundo a BYD, o Yuan Pro pode ser recarregado com 180 km de autonomia em 20 minutos, mas num “raríssimo” carregador de 65 kW.

Tendo 4,310 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,675 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o SUV tem porta-malas pequeno, de apenas 265 litros.

yuan pro oficial 4

Oferecido nas cores Azul Petróleo, Rosa Queimado, Verde, Cinza e Branco, o BYD Yuan Pro tem acabamento interno em Cinza Areia, sendo Rosa Pêssego na cor Rosa Queimado.

yuan pro oficial 2

Bom, em conteúdo, o Yuan Pro segue o padrão da BYD, com faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, NFC, OTA, cluster digital de 8,8 polegadas, multimídia Di-Link giratória de 12,8 polegadas, GPS integrado, monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro, entre outros.

O SUV não tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa ou outro recurso de um pacote ADAS mais robusto. A garantia é de seis anos para o carro e oito anos para bateria Blade de 45,1 kWh.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X