Calor extremo no Ceará gruda pneus de carros e derrete asfalto

asfalto derreteu 1

O Piauí é conhecido como o estado mais quente do país e, não por acaso, as montadoras sempre usam essa região nordestina para avaliar seus futuros lançamentos no mercado nacional, porém, no assunto de hoje, o Ceará quer levar a fama.

Em Santa Quitéria, uma cidade no interior do Ceará, que fica a 130 km da divisa com o citado Piauí, o calor extremo está ajudando o estado a ganhar a fama do mais quente do país, visto que em suas ruas, o asfalto simplesmente derrete sob o sol intenso.

O calor escandante do semiárido cearense faz com que os pneus dos carros na maior cidade em área do Ceará, simplesmente grudem no asfalto das ruas e avenidas do lugar.

asfalto derreteu 3

Tendo recapeado ruas e avenidas da cidade há quatro meses, a prefeitura de Santa Quitéria vê agora os pneus dos carros colarem e levarem pedaços de asfalto de suas vias públicas, criando enorme problema urbano e também prejuízo para os donos de automóveis do município.

Segundo testemunhas, um óleo saiu do asfalto e grudou nos pneus dos veículos, criaram inúmeras falhas no asfalto que, como falamos, foi refeito há apenas quatro meses pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará.

Com temperatura média na casa dos 40 graus, Santa Quitéria e o estado do Ceará, sofreram com uma onda de calor intenso em agosto, com o asfalto da cidade não suportando as condições extremas.

asfalto derreteu 2

Conforme a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), o forte calor é comum em agosto no estado do Ceará e com a baixa incidência de chuva na região, a coisa realmente esquenta por lá.

O trecho que mais chama atenção é o da rodovia CE-257, que atravessa Santa Quitéria, distante 223 km de Fortaleza, onde tiras feitas no asfalto, expõem o que havia sob a pista recapeada. Agora é esperar para regularizar o pavimento.

[Fonte: R7]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X