Camaro de nova geração teria plataforma do Cadillac CT5 e seria tradicional, mas projeto deu errado; ainda há esperança?

camaro fifty
camaro fifty

O Chevrolet Camaro deu um enorme salto da quinta para a sexta geração, porém, diante da eletrificação do governo anterior dos EUA, a GM decidiu por um fim ao pony car de sempre da marca da gravata dourada.

Todavia, os planos mudaram após o fim da sexta geração e a GM deu continuidade à ideia original, que seria manter o bólido na plataforma Alpha, mas não na anterior.

O que se sabe, segundo o site GM Authority , é que a sétima geração do Camaro assumiria a base Alpha II, que hoje sustenta os Cadillac CT4 e CT5 nos EUA, sendo ela feito em Lansing Grand River, no Michigan.

Essa planta é a única que faz os carros Alpha, o que inclui ainda os Cadillac ATS e CTS, estes na Alpha I. Todavia, os planos de negócios para o próximo Camaro não foram aceitos pelo conselho de administração da GM.

Volume de vendas e margem de lucro não atenderam aos requisitos e o projeto do Camaro sobre a base do Alpha II foi cancelado oficialmente no começo deste ano.

Embora a GM tenha mostrado um conceito que parecia muito com o Camaro na apresentação da plataforma Ultium, gravada em um vídeo, os planos internos falavam ainda de um esportivo tradicional, como o rival Ford Mustang S650.

Para quem já andou nas duas últimas gerações do Camaro, a diferença de condução nos dois carros é totalmente diferente, com a sexta geração sendo um esportivo de padrão internacional, enquanto o anterior era como um carro grande com motor V8…

Assim, a GM daria ao Camaro “VII” um comportamento dinâmico igual ou superior com a Alpha II, mas a conta não fechou.

Mesmo assim, os planos de um novo Camaro continuam na GM e se não pode ser visto sobre uma Alpha II, então, o pensamento nos leva à Ultium…

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X