
O Chevrolet Camaro deu um enorme salto da quinta para a sexta geração, porém, diante da eletrificação do governo anterior dos EUA, a GM decidiu por um fim ao pony car de sempre da marca da gravata dourada.
Todavia, os planos mudaram após o fim da sexta geração e a GM deu continuidade à ideia original, que seria manter o bólido na plataforma Alpha, mas não na anterior.
O que se sabe, segundo o site GM Authority, é que a sétima geração do Camaro assumiria a base Alpha II, que hoje sustenta os Cadillac CT4 e CT5 nos EUA, sendo ela feito em Lansing Grand River, no Michigan.
Essa planta é a única que faz os carros Alpha, o que inclui ainda os Cadillac ATS e CTS, estes na Alpha I. Todavia, os planos de negócios para o próximo Camaro não foram aceitos pelo conselho de administração da GM.
Volume de vendas e margem de lucro não atenderam aos requisitos e o projeto do Camaro sobre a base do Alpha II foi cancelado oficialmente no começo deste ano.
Embora a GM tenha mostrado um conceito que parecia muito com o Camaro na apresentação da plataforma Ultium, gravada em um vídeo, os planos internos falavam ainda de um esportivo tradicional, como o rival Ford Mustang S650.
Para quem já andou nas duas últimas gerações do Camaro, a diferença de condução nos dois carros é totalmente diferente, com a sexta geração sendo um esportivo de padrão internacional, enquanto o anterior era como um carro grande com motor V8…
Assim, a GM daria ao Camaro “VII” um comportamento dinâmico igual ou superior com a Alpha II, mas a conta não fechou.
Mesmo assim, os planos de um novo Camaro continuam na GM e se não pode ser visto sobre uma Alpha II, então, o pensamento nos leva à Ultium…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!