Chevrolet Conversíveis Cupês Esportivos Linha 2019

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)
Chevrolet Camaro 2019

O Chevrolet Camaro foi o primeiro muscle-car vendido de forma oficial por uma fabricante no mercado brasileiro. Após a sua chegada, no final de 2010, o mercado de superesportivos sofreu uma reviravolta e não era muito raro encontrar um exemplar do Camaro nas ruas, sobretudo com pintura na cor amarela e listras pretas na carroceria.

Hoje, o Camaro 2019 é comercializado em sua segunda geração para os brasileiros e na sexta geração para os consumidores americanos.


Ele surgiu com a intenção de desbancar o Ford Mustang, sendo que este acaba de ser lançado no Brasil e já conseguiu vender 895 unidades de janeiro a outubro, sendo que o modelo da Chevrolet emplacou somente 58 unidades no período.

Todavia, para tentar recuperar o terreno, o novo Chevrolet Camaro 2019 chega com mudanças no visual, novos equipamentos e um novo câmbio automático de 10 marchas, que inclusive é o mesmo usado pelo modelo da Ford.

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Chevrolet Camaro 2019 – história

Em meados dos anos 60, o Mustang estava fazendo enorme sucesso e dando muita audiência para a Ford. A GM também queria ter parte dessa glória e por isso iniciou o projeto Panther, que seria o rival do cavalinho de Dearborn.

A chamada à imprensa foi feita de forma inusitada, com telegrama convidando para reservar o dia 28 de junho de 1966 e outro em seguida, dizendo que eles eram convidados a “eliminar as panteras do mundo automotivo”, que era o significado da sigla SEPAW, sociedade que havia entrado em contato com os jornalistas.

Na verdade era a GM e na reunião, pela primeira vez um teleconferência para 14 cidades americanas via telefone, a Chevrolet revelou todos os presentes eram membros fundadores daquela sociedade e que era a primeira e última reunião do grupo.

Então, como General Motors, a empresa revela um carro de nome estranho: Camaro. O significado do nome para a montadora era camarada, como um carro deveria ser para seu dono. No mês ano, o bólido já estava na rede Chevrolet.

Essa primeira geração do Camaro é interessante porque não foi feita apenas nos EUA.

Bélgica, Filipinas, Peru, Suíça e Venezuela também montaram o pony car. Como era comum na época, o Chevrolet veio com carrocerias cupê e conversível, além de uma enorme gama de motores, mais do que os níveis de acabamento. Então, tinha de seis em linha 3.8 até V8 7.0 para a versão de arrancada, a COPO. A versão SS teve blocos 5.7 e 6.5.

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A primeira geração do Chevrolet Camaro durou apenas três anos, mas a segunda ficou 11 anos no mercado americano. Com linhas mais elegantes, essa geração do muscle car é muito conhecida e chama atenção pela grade proeminente, capô bem longo e inexistência de janelas traseiras.

Ganhou um motor V6 3.8 e um V8 6.6. A GM chegou a considerar dois tipos de V8 7.4, mas desistiu, afinal, a Crise do Petróleo estava em seu auge e motores grandes não combinavam com a situação da época. Ele foi ganhando spoilers e defletores de ar até assumir um perfil realmente aerodinâmico em 1982.

Na terceira geração, que durou 10 anos, o Chevrolet Camaro surfou num estilo que era mais atraente que o Mustang da época, sendo muito parecido com o Pontiac TransAm (preto) da série de TV Knight Rider (A Super Máquina, no Brasil).

Com faróis quase ocultos pela carroceria, o bólido era muito bonito e chegou a ser usado até como viatura de polícia na Califórnia. Seu estilo era tão jovem, fluído e leve, que ele parecia menor do que o anterior, mas em realidade era até maior. Por causa da Crise do Petróleo, seus motores foram reduzidos para quatro cilindros 2.5, V6 2.8 e 3.1, além de V8 5.0 e 5.7, algo que seria comum ainda hoje.

Enquanto o Mustang mergulhada do quadrado para o extremamente boleado, que não agradou ninguém nos anos 90, a New Age da GM foi menos emotiva e mais focada na performance. Por isso a quarta geração do Camaro tem uma fluidez visual que encanta, exceto o facelift de 1999.

Mantendo os faróis duplos em molduras pretas, a carroceria era bem aerodinâmica e inspirava velocidade. Ainda maior, o modelo teve V6 3.4 e 3.8, bem como três tipos de V8 5.7. Foi o maior de todas as gerações do Chevrolet.

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Brasil

Mas então, o Camaro mergulhou no limbo. Após 2002 não houve sucessão e o clássico da Chevrolet ficou quase oito anos longe do consumidor. Para voltar, a GM simplesmente “transformou” seu produto, começando seu retorno pelas telas de cinema com o filme Transformers e o personagem Bumblebee.

Só que a montadora tinha planos bem maiores para seu carro e eles iam além dos EUA. Com visual muscular, cor amarela chamativa e um olhar agressivo, que nunca existiu no modelo, o Camaro voltou com disposição.

Equipado com motor V6 3.6 (dois tipos) e V8 6.2 (três diferentes foram usados), o Chevrolet Camaro da quinta geração ainda trouxe um V8 7.0 para a versão Z/28. Com o filme, a novidade ganhou o mundo e se tornou celebridade e diversas partes do mundo.

Em alguns lugares surgiu até robôs de verdade, que se transformavam no Camaro real. Na China, a onda do Bumblebee levou a imagem do modelo para diversos carros tunados.

No Brasil não foi diferente e até música sertaneja entrou na onda, mas do Camaro em si e não do filme. Para as crianças (meninos e meninas), ele era o Bumblebee. Então, eis que a GM decide “acabar” com a importação independente do modelo com o lançamento oficial no país, em 2010.

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O bólido chegou com preço sugerido de R$ 185 mil, bem menos que a média de R$ 230 mil das importadoras. A corrida para a rede Chevrolet foi imediata e muita gente não conseguiu comprar o carro de imediato. O sucesso estava feito!

Apesar disso, a popularização do Camaro não era bem vista pelo fabricante, que reforçou o portfólio com a versão conversível. Equipado com motor V8 6.2 de 406 cavalos, o Chevrolet musculoso rapidamente subiu de preço, mas ainda assim não era considerado um esportivo caro como os alemães.

Foi a primeira vez que uma marca americana trazia um pony car oficialmente ao Brasil, visto que nos anos 70, a Chrysler vendeu os Dodge com motor V8 5.2 (318) e a Ford tinha o Maverick V8 5.0, mas eram de categorias diferentes.

Geração atual

A sexta geração surgiu em 2015 e mudou o Camaro da água para o vinho. Com perfil mais agressivo ainda e aerodinâmico, o Chevrolet muscle car adicionou mais cavalos, pulando para 461 cavalos e um câmbio de oito marchas.

Mas, a principal mudança realmente foi em condução, sofisticação e acabamento, que passaram a ser mais primorosos e oferecendo diversas opções de personalização de desempenho, antes não vislumbradas.

Nos EUA, o Chevrolet Camaro ganhou pela primeira vez um motor 2.0, mas turbinado. A gama foi muito simplificada com um V6 3.6 apenas e duas versões do V8 6.2, sendo uma delas com Supercharger para o ZL1.

Em recente facelift, o bólido ficou ainda mais esportivo e moderno, mas o mais importante foi a adição do câmbio automático de 10 marchas, o mesmo do Mustang, igualando-se com o eterno rival da Ford.

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Chevrolet Camaro 2019 – detalhes

O Chevrolet Camaro 2019 é um cupê ou conversível com linhas bem musculosas e expressivas, especialmente na parte frontal, onde os faróis full LED ficam escondidos em um espaço com LEDs diurnos e repetidores de direção.

A grade é proeminente, enquanto o para-choque é volumoso e tem entradas de ar laterais triangulares. A parte central possui aberturas maiores na parte inferior.

Com perfil mais fluído, o Chevrolet Camaro 2019 conta ainda com ancas traseiras elevadas, lanternas em LED com lentes em baixo relevo, aerofólio e duas bocas de escape cromadas. As rodas são aro 20 polegadas.

Na versão conversível, o Chevrolet Camaro 2019 traz rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante, diferente das novas rodas de raios duplos e detalhes diamantados da versão cupê. Por dentro, o ambiente sofreu uma enorme repaginada, ganhando um padrão mais premium e menos convencional, como era o anterior.

Com formato mais chamativo, o painel agora é análogo-digital com mostradores circulares de ponteiros, mas com um grande display para as diversas funcionalidades, incluindo os modos de condução Tour, Sport, Track e Snow/Ice. Ele vem ainda com marcador de voltas, cronômetro para aceleração de 0 a 100 km/h, indicador de força G, entre outros recursos.

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O sistema multimídia Chevrolet MyLink 3 agora vem com Google Android Auto e Apple Car Play, ambos com Waze e Maps, além de câmera de ré e navegador GPS. No entanto, o sistema de concierge OnStar não está disponível no Chevrolet Camaro 2019, nem mesmo como opcional. Mas, há opção para personalizar a iluminação em LED do interior (no antigo nem existia isso) com diversas cores.

Já o console da transmissão é bem mais vistoso, tendo ainda comando para os 4 modos de condução, freio de estacionamento eletrônico (também não tinha na quinta geração), entre outros.

O volante não tem um aspecto tão atraente, mas é bem recheado de funcionalidades, especialmente aquecimento. A direção tem fundo chato e acabamento em couro. Sobre o painel, um HUD colorido é outra atração do Chevrolet Camaro 2019.

No conforto, o esportivo vem com bancos em couro e bem envolventes, mas o espaço interno é menor por causa do entre-eixos encurtado. Por isso, o espaço atrás é quase inexistente.

Um esquema interessante é o de abertura dos vidros traseiros, que é feito pelas mesmas teclas dos dianteiros. O banco do motorista tem ajustes elétricos com 3 memórias. Os assentos dianteiros são ventilados e possuem aquecimento. O sistema de som é da Bose, bem superior ao da geração antiga. Já o porta-malas é pequeno, tendo apenas 208 litros segundo o método de medição da GM.

Equipado com transmissão automática de 10 marchas, o Chevrolet Camaro 2019 tem motor V8 6.2 SIDI com 461 cavalos a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm. Com tudo isso, mais tração traseira, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

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Chevrolet Camaro 2019 – novidades

Meses após a sua estreia no mercado americano, o Chevrolet Camaro 2019 acaba de estrear no Brasil. O muscle-car recebeu um visual mais imponente, câmbio automático de 10 marchas e novos recursos. A nova linha do bólido foi uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018.

No design, as principais alterações se concentram na carroceria. Há novos faróis em full LED, com desenho mais afilado. O destaque, porém, é a nova grade, agora bem mais ampla e com uma grossa barra na cor preto fosco. A lista inclui ainda para-choque redesenhado e um capô mais imponente.

Um dos itens curiosos é a gravata da Chevrolet, que agora tem a parte central vazada, como uma forma de evolução aerodinâmica.

Há também novas rodas de 20 polegadas, que contam com pintura acetinada no cupê e preto de alto brilho no conversível. O design também é diferente entre ambos.

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A traseira, por sua vez, agora tem novas lanternas com o conceito “dual-element” e também para-choque com linhas mais musculosas.

O interior agora conta com a terceira geração do sistema multimídia MyLink, agora com tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via conexão WiFi.

Uma das grandes novidades, porém, é a nova transmissão automática de 10 marchas, que inclusive é compartilhada com o Mustang. Ela oferece relação de marchas mais curta, permitindo que o motor trabalhe em giro otimizado, com sensação de retomadas mais vigorosas.

Além disso, há trocas mais suaves e ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro.

Com o novo câmbio de 10 marchas, o Camaro 2019 agora oferece também o controle de largada (ou “launch control”), que possibilita arrancadas mais fortes.

Chevrolet Camaro 2019 – versões

Bem como a linha anterior, a nova gama do Chevrolet Camaro 2019 está disponível em somente uma versão de acabamento. Trata-se da SS, que usa um motor 6.2 V8, agora com transmissão automática de 10 marchas e tração traseira.

Porém, há a opção de carroceria cupê ou de carroceria conversível. Confira:

  • Chevrolet Camaro SS Cupê 2019
  • Chevrolet Camaro SS Conversível 2019

Chevrolet Camaro 2019 – equipamentos

Chevrolet Camaro SS 2019

Segurança: airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista e passageiro (oito airbags), alerta de pressão dos pneus, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira em marcha a ré, freio de estacionamento eletrônico, alarme antifurto, controles de estabilidade e tração, faróis full LED, freios de alta performance Brembo com quatro pistões, luzes de condução diurna em LED, pneus run flat, sensor de estacionamento traseiro, freios ABS com EBD e PBA, Isofix, sistema de deslizamento limitado de diferencial, lanterna de neblina, entre outros.

Conforto: banco do motorista e do passageiro dianteiro com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, assento do motorista com memória da posição, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle de cruzeiro, paddle shifts, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com memória, aquecimento e eletrocrômico no lado do motorista, partida do motor sem chave, chave presencial, teto solar elétrico, volante com aquecimento, vidros elétricos com acionamento por “um toque” e anti esmagamento, partida remota do motor, entre outros.

Visual: rodas de alumínio de 20 polegadas, soleiras iluminadas com emblema do carro, maçanetas internas cromadas e com iluminação, intensificador de som do motor para a cabine, retrovisores externos e maçanetas na cor da carroceria, entradas de ar funcionais no capô e para-choque, emblemas “SS” na grade frontal e para-choque traseiro, aerofólio traseiro, controles e saídas de ar com detalhes cromados, entre outros.

Acabamento: iluminação em LED no contorno da central multimídia, painéis de porta e porta-copos central com 24 cores disponíveis e customizáveis em quatro formas, volante com revestimento premium, acabamento interno em couro na cor Jet Black, entre outros.

Tecnologia: carregador wireless, computador de bordo colorido com cinco modos, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de oito polegadas, navegador GPS integrado, Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bose Premium com três Twiddlers, quatro woofers, dois alto-falantes e amplificador, entre outros.

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)

Chevrolet Camaro 2019 – preços

Os preços do novo Camaro 2019 com visual atualizado e transmissão automática de 10 marchas ainda não foram divulgados. A nova linha chega ao mercado em fevereiro de 2019.

Porém, os preços praticados pela Chevrolet na linha 2018 do muscle-car são os seguintes:

  • Chevrolet Camaro SS Cupê: R$ 315.000
  • Chevrolet Camaro SS Conversível: R$ 350.000

*Preços com base no configurador online da Chevrolet em novembro de 2018.

Chevrolet Camaro 2019 – motor

O motor do Chevrolet Camaro 2019 é o famoso LT1, o mesmo que é usado no Corvette. Com 6.2 litros, o V8 é todo feito em alumínio, mas ainda ostenta os longevos comandos de válvulas no bloco (OHV), tendo assim apenas 2 válvulas por cilindro, totalizando 16.

Mesmo assim, possui injeção direta de combustível e sistema de desligamento de cilindros, atuando como um V4 num regime de condução econômica, no modo Tour. A mudança é indicada no painel.

Com tudo isso, entrega 461 cavalos a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm.

O motor V8 agora trabalha com uma nova transmissão automática sequencial de 10 marchas. Esta caixa é uma novidade da linha 2019 e substitui a anterior, de oito velocidades.

O novo câmbio oferece marchas com relação mais curtas, proporcionando um trabalho otimizado do motor, trocas mais suaves e ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro – neste caso, o motor V8 trabalha com apenas quatro cilindros para economizar combustível.

Outra novidade mecânica é o controle de largada. A partir dos 2.000 giros e com o acionamento do acelerador de forma mais agressiva, o sistema proporciona uma arrancada ainda mais “insana”. Com isso, o Chevrolet consegue um tempo de aceleração ainda melhor.

Há também a função “burn out”, que possibilita ao motorista acelerar com as rodas traseiras girando em falso, produzindo uma enorme nuvem de fumaça.

Ainda entre as mudanças, há novas barras estabilizadoras maiores, reforços na suspensão, freios Brembo redimensionados e carroceria rígida.

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)

Chevrolet Camaro 2019 – desempenho

  • Chevrolet Camaro SS Coupe 2019 – 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com máxima de 290 km/h
  • Chevrolet Camaro SS Conversível 2019 – 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com máxima de 290 km/h

Com quatro modos de condução, o Chevrolet Camaro 2019 agora tem uma dirigibilidade muito superior ao modelo anterior, ficando mais firme e na mão, com direção direta e reações mais nervosas.

Chevrolet Camaro 2019 – consumo

  • Chevrolet Camaro SS Coupe 2019 – 5,6 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada
  • Chevrolet Camaro SS Conversível 2019 – 5,6 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)

Chevrolet Camaro 2019 – manutenção e revisão

O Camaro 2019 não tem valores de revisão divulgados, mas as duas primeiras revisões são gratuitas e a garantia é de dois anos.

Chevrolet Camaro 2019 – ficha técnica

Motor

6.2 V8

Tipo

Dianteiro, Longitudinal, Gasolina

Número de cilindros

8 em V

Cilindrada em cm3

6.162

Válvulas

16

Taxa de compressão

11,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 461 cv @ 6000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 62,9 kgfm @ 4400 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de 10 marchas

Tração

Tipo

Traseira

Freios

Tipo

Discos ventilados / Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Braços triangulares, barra estabilizadora

Traseira

Multilink, barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga leve 20 polegadas

Pneus

245/40 ZR20 na frente e 275/35 ZR20 atrás

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.784

Largura sem retrovisores (mm)

1.894

Altura (mm)

1.340

Distância entre os eixos (mm)

2.812

Capacidades

Porta-malas (litros)

208

Tanque (litros)

72

Carga útil (kg)

333 (cupê), 317 (conversível)

Peso em ordem de marcha (kg)

1.709 (cupê), 1.798 (conversível)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,39 (cupê), 0,384 (conversível)

Chevrolet Camaro 2019 – fotos

Camaro 2019: fotos, detalhes, motor, preço (e desempenho)
Nota média 5 de 1 votos

  • Acho essa geração muito bem acertada. Eu compraria esse carro nos Estados Unidos. Aqui, mesmo que tivesse dinheiro, JAMAIS pagaria.

  • Dod

    No conjunto geral da obra o Mustang senta um couro nesse Camaro. Tinha que ser mais barato que o Ford para atrair novamente o público, a imagem desse carro está mais que desgastada no Brasil.

    • Natán Barreto

      A GM não quer atrair mais público. Quer fazer ele ficar de bicho, mas agora é tarde demais.

  • Ricardo Alexandre

    Carrão indiscutivelmente. Mais sou muito mais á grande lenda dos Muscle Car americanos o Ford Mustang. Se não fosse por causa do Mustang o Camaro nem existiria no mercado. Só não entendi por que o site não destacou o mito Mustang com tantas fotos, como aconteceu agora com o Camaro. Por que Noticias automotivas desse destaque para o lado do Camaro?

    • Luconces

      Porque talvez seja uma matéria sobre o Camaro?

      • Cosi fan Tutti

        Ele ta falando sobre a matéria do Mustang não ser tão completa e com tantas fotos.

  • RIP Brazil

    Tá difícil bater meta nesse modelo… nem um leve aumento para fechar nos HuE$600.000,00 ?
    😐

    • vicegag

      “Por aqui, o Chevrolet Camaro 2018 apenas subiu de preço diante da chegada do Ford Mustang 2018.”
      Em tudo o mundo, a concorrência é salutar para o consumidor, mas no Brasil tudo é motivo de aumento de preços.

  • RIP Brazil

    Não está valendo nem 15 TV’s da Copa do mundo… 😐
    Sim, aquelas tv’s de HuE$40.000,00.

    • Convenhamos que a TV também não vale os 40 mil kkkk

      • RIP Brazil

        Pô, amigo André.
        Assim você atrapalha minhas metas de preços.
        :D

  • th!nk.t4nk

    Carrão, mas honestamente hoje em dia o Mustang me chama bem mais atenção (além de ser mais carro no geral).

  • tjbuenf

    Esses dias vi um no posto. Eu estava abastecendo com GNV e o Camaro também. Eu fiquei meio: WTF?

    • Faheina

      deveria ter um cilindro do tamanho de uma geladeira pq um cilindro normal talvbez nao seja suficiente pra dar uma volta no quarteirão

    • Samluzbh

      No Rio de Janeiro são comuns os carrões com GNV, Camaro, BMWs, Mercedes e etc, a maioria pelo desconto no IPVA que pela economia em sí.

  • Robinho

    é um carro lindo e apaixonante…mas, sou mais o Mustang.

  • Joaquim Grillo

    Infelizmente uma musica nojenta acabou com um mito.

    • Helder

      Quem anda de Camaro, normalmente não consome esse tipo de “música “ neh ?

      • Mas quem consome esse tipo de música, quando pode, anda de camaro!

      • Cosi fan Tutti

        É o contrário, quem não consome esse tipo de música dificilmente anda de Camaro, prefere esportivos europeus. Público de Camaro é exatamente o que consome esse “tipo de música” e tem bala na agulha pra ter um.

  • vitimsl

    Em termos de visual, acho o Camaro disparado o mais belo de todos os muscle cars.

  • Elfo Safadão.

    passo

  • Natán Barreto

    O Volante agora tá bem mais bonito que o anterior que era igual do Onix e de todos os Chevrolet. Agora pelo menos ficou mais pessoal.

    E em tempo, é absurdo um carro de mais de 300 mil ter só 2 anos de garantia.

    • Luconces

      Volante do Corvette.

  • Pedro Henrique

    vamos aos fatos
    mustang: carro pioneiro que fez sucesso e deixou muitas pessoas apaixonadas até hoje
    camaro: carro criado através da inveja cultivada por quem não tinha um mustang

    • Helder

      Sou fã do mustang Tb, mas não precisa fantasiar pra exaltar ele 👍🏻

      • Luconces

        Kkkk

      • Pedro Henrique

        calma jovem é uma brincadeirinha kkkk
        mesmo que tenha um pingo de verdade nisso kkkk já que se não fosse essa invejinha do sucesso do mustang a gm não teria feito o camaro e como o coleguinha abaixo falou agora o contrario aconteceu, não fosse o horroroso bumbeblee a ford não teria feito essa geração de mustang tão bem feita, cada tempo um puxa o outro pra briga

    • Luconces

      Engraçado que o jogo virou não é mesmo?

      Foi a Chevrolet a primeira a europetizar o carro visualmente e fazer uso do motor de quatro cilindros.

      Logo em seguida veio a nova geração do Mustang, que mais parece um Fusion Coupé.

  • T1000

    Péssima ergonomia; botao do ar condicionado do lado do passageiro, saída de ar na frente do câmbio, botões de fluxo de ar espremidos entre o multimídia e o câmbio.
    Pagar tudo isso pra passar calor e ter dor nas costas não dá.

    • Edson Fernandes

      E eu tive a oportunidade de analisar um desses conversivel: Vc está corretissimo. Mostrei para minha esposa que ODEIA ar condicionado jogado para ela (eu tbm não gosto) e ali vc não tem saida: Ou joga para as mãos ou para o rosto.

      Nessa geração eu reclamo constantemente disso porque é inacreditavel que um carro em pleno 2018 seja tão deficiente. Nem mesmo Polo/Virtus que tem o ar enviesado para baixo, conseguiu trazer problemas para desviar o ar dessa forma.

      Em outras palavras, acho que foi unanime de minha parte e da esposa: Escolheriamos o Mustang com sobras. Tem mais recursos, mais bonito, mais bem acabado e com uma ergonomia bem pensada.

      Enfim… tudo que o Mustang oferta o camaro deve.

  • REDDINGTON

    Apesar da novidade Mustang…ainda iria de Camaro. Acho esse carro lindo demais…

  • Rodrigo Santos

    Embora os atuais motores pequenos e dotados de turbo sejam excepcionais, no que diz respeito a desempenho e consumo, queria muito ter também um V8 na garagem. O som desses motores é música. Até uma Dakota RT 5.2 (aquela nacional) me alegraria! heheheh

    • Helder

      Muscle/pony car tem q ser v8 mesmo , economia eh pra prius/eletrodomésticos e afins

  • Leo Figueiredo

    Que carro. E como a GM evoluiu e aprendeu com esse modelo. Acho que a única coisa em seu desing que me incomoda e nos atuais muscles também é o Spiller traseiro e saia frontal. Tira um pouco da brutalidade pra mim. Mas são questões estéticas ao meu parecer. Obvio que estão ali pela aerodinâmica.

    • Matheus Almeida

      Concordo plenamente, a geração anterior de ambos era mais “muscle”. O Mustang fica bonito, na minha opinião, só na versão conversível.

  • Luconces

    O Camaro como afirmado no texto é um Pony Car mas na geração atual virou Sport Car (devidamente seguido pelo Mustang).

    Dizer que ele é Muscle Car é errado.

    Entendi o ponto do volante mas galerinha, é o mesmo volante do Corvette com uma nova peça central.

  • CharlesAle

    PAra mim, o Mustang é mais carro.Esse Camaro melhorou no desenho, mas a traseira ainda é para lembrar carros comuns. Mustang tem mais personalidade, além do conjunto da obra bem melhor..

  • Camillo Celio

    Visual do carro ficou bem carregado, prefiro ainda o modelo 2010. Bom, gosto nao se discute né…sem mimimi ok?

    • Matheus Almeida

      Concordo.

  • Antônio Honório

    Com certeza camaro e mustang chamam mais a atenção! ( Tb são segmentos diferentes ). Mas se eu tivesse esse valor pra dar em um carro com certeza iria de Amg ou M.

  • Alvarenga

    Considerando que não se pode passar de 50 Km/h e nem sair fritando pneu pois alguma anta publica pode considerar direção perigosa e te dar uma multa que toma a carta, o que resta fazer com um carro destes aqui no Brasil ??? Apenas pegar alguma estrada com limite de 120Km/h e viajar em 3a marcha pra ouvir o ronco. Ou ir em track day e arriscar ser atingido por algum maluco que se acha piloto, sendo que o seguro não vai cobrir seu prejuizo em uma pista de corrida. Panorama bem desanimador pra se gastar 300K, né ???

  • Testelson Silva

    traseira ficou bem melhor, mas cagaram na frente, ficou uma mistura de civic2017 com o símbolo da chevrolet tirado de um astra 2005

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