
O Canadá está sendo visto, em especial pelos americanos, como novo celeiro de carros chineses ao nível global e o governo do vizinho poderoso do sul nem quer saber de vê-los cruzar o Rio Detroit.
Seja importando ou produzindo localmente estes carros, o Canadá pode parecer agora fadado a estar cada vez mais longe dos states, porém, isso deve demorar muito ainda, especialmente quando olhamos a Ram 1500.
Segundo o site Autoblog, a Ram 1500 agora tem mais opções de motor V8 HEMI no mercado canadense do que no americano.
Nos EUA, embora haja clamor público e governamental em prol da volta do V8 HEMI, a oferta do propulsor na picape americana não é exatamente grande por um motivo importante: o motor Hurricane Six 3.0 de seis cilindros em linha.
Veja também
Isso sem contar que a Ram 1500 Tradesman, focada no trabalho, ainda sustenta o V6 3.6 Pentastar, que não morreu, embora pareça ao ser eclipsado de um lado pelo Hurricane Six e de outro pela volta do HEMI.
Já andamos na picapona da Ram com este propulsor, mas o V8 4.7 litros da família HEMI dá ao produto a sua alma, ainda mais que a 1500 é mais democrática em exibir o padrão americano, atingindo os consumidores da cidade.
No Canadá, um anúncio para a imprensa listando os modelos que serão mostrados no Salão Internacional do Automóvel do Canadá, a Ram 1500 aparece com mais versões portando o clássico V8 americano que a gama da versão vendida nos EUA.
Todavia, isso é um anúncio para o futuro, ainda que seja breve, já que no catálogo da Ram 1500 no país do norte, não há opção de um motor HEMI na gama de versões atualmente.
Assim, quando a Ram 1500 for atualizada para os canadenses, eles terão mais motivos para apostar seu dólar local no lugar de uma picape híbrida chinesa.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










