Caoa Chery completa seis anos com mais de 146 mil vendidos

caoa chery tiggo 7 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 7 2024 caoa santos (1)

A Caoa Chery está comemorando seis anos da assinatura do acordo entre a CAOA, maior grupo de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, e a Chery, maior exportadora de veículos chineses.

Fixado no fim de 2017, o acordo permitiu a produção em solo brasileiro dos sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6, além dos SUVs Tiggo 2, Tiggo 3x, Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8.

Em 2022, os modelos Tiggo 5x e Tiggo 7 2024 passaram a contar também com versões híbridas, reforçando a proposta de eletrificação da marca, com o compacto urbano 100% elétrico iCar, sendo renovado o sedã Arrizo 6 Pro Hybrid e o SUV de 7 lugares Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.

caoa chery tiggo 8 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 8 2024 caoa santos (1)

A Caoa Chery criou ainda o pacote Max Drive com piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, assistente de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixas, monitor de ponto-cego, alerta de colisão frontal e alerta de distância frontal.

Entre os destaques da marca, o utilitário esportivo Tiggo 5x de número 50.000, com o recorde de vendas no mercado nacional com mais de 2.480 vendas somente durante o mês passado.

Dentre as 50 mil unidades produzidas pela CAOA Montadora, mais de seis mil veículos são do modelo Caoa Chery Tiggo 5x, que possui tecnologia híbrida, lançada pela CAOA em junho de 2022.

caoa chery tiggo 5x 2024 caoa santos (1)
caoa chery tiggo 5x 2024 caoa santos (1)

Ao completar seis anos de vida, a Caoa Chery atinge também o expressivo número de 146 mil veículos vendidos, ocupando também, desde setembro, a 10ª colocação no ranking de vendas.

Nesse período, também, a Caoa Chery deixou de produzir os modelos QQ, Tiggo 2, Tiggo 3x, Arrizo 5 e Arrizo 6, assim como a fábrica de Jacareí/SP, que deixou de operar, mantendo apenas um estoque de carros importados.

Tendo mais de 140 lojas, a Caoa Chery vem mantendo uma boa reputação no mercado, com vendas expressivas e se tornando um player de peso no mercado.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X