Caoa Chery: Jacareí continua esperando por novos carros chineses

jacarei arrizo5

A fábrica da Caoa Chery continua com sua produção suspensa em Jacareí desde 2022, quando os últimos carros dos modelos Tiggo 3x e Arrizo 6 foram produzidos no local.

Prometida para 150.000 carros por ano, a fábrica paulista só produziu 14.000 unidades e ainda espera para novos carros chineses, como apurou o site Automotive Business.

A sociedade entre a Chery e a CAOA continua, mas a planta do Vale do Paraíba continua funcionando, porém, como centro de distribuição para os modelos iCar e Arrizo 6 Hybrid.

No local, o estoque de unidades desses modelos está reduzido devido aos preços mais agressivos da Caoa Chery e desde maio não recebeu novos carros importados da China.

O sindicato local diz que a montadora chinesa mantém os planos de ingressar com novos carros a partir de 2025, mas por ora tudo ainda fica na promessa.

chery jacarei

A ideia continua sendo a de produzir carros eletrificados na planta de Jacareí e por ora, o recente investimento da CAOA de R$ 3 bilhões, é focado na fábrica de Anápolis, em Goiás.

A Caoa Chery tem dado atenção aos modelos Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, mas até o momento, produtos como o Omoda 5, por exemplo, ainda não chegaram.

Movimentos da marca premium Exeed já foram vistos no país e até o Omoda 5 não é mais segredo rodando por aqui.

Ainda assim, se a CAOA não se decidir pela produção em Jacareí, a Chery estaria estudando alternativas para utilizar a planta com produtos das marcas Omoda, Jetour ou Jaecoo, ainda não vistos no mercado brasileiro.

Por ora, o acordo entre as duas empresas continua, assim como a sede da CAOA International em Hong Kong, indicando que os planos permanecem.

Enquanto isso, marcas como Great Wall e BYD fazem movimentos cada vez mais ousados e os números de vendas indicam que a Caoa Chery é uma rival a ser batida.

[Fonte: Automotive Business ]

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X