Quatro anos após o seu lançamento no País, o Caoa Chery Tiggo 8, primeiro SUV monobloco de sete lugares produzido no Brasil, muda para enfrentar a concorrência de outras chinesas, notadamente a BYD com seu Song Pro, com preço sugestivo de R$ 188.888,88.
A renovação do Caoa Chery Tiggo 8 traz novidades no design, equipamentos e interior, além de novas calibrações, tornando-o ainda mais sofisticado, moderno e eficiente.
A grade dianteira é completamente nova e tem seu design denominado Big Diamond. No centro do grande diamante, surge uma nova peça com a logomarca.
As laterais do veículo adquiriram ainda mais personalidade com novíssimas rodas aro 19 polegadas, gravadas com o nome Tiggo em alto-relevo, e calçadas por pneus Pirelli 235/50 R19.
A traseira foi completamente renovada, a começar pelo brake light, em LED, que ganhou estilo único e passou a ser bipartido. A moldura da tampa do porta-malas é nova e passou a abrigar o local onde fica a placa do veículo.
No interior, o Caoa Chery Tiggo 8 ganhou bancos com novo design, com acabamento Premium na cor preta, assim como os encostos de cabeça dianteiros Extra Comfort, com apoio lateral ajustável.
Os assentos dianteiros possuem ajustes elétricos, aquecimento e ventilação com ajustes no multimídia. No painel, o Caoa Chery Tiggo 8 agora tem uma nova tela curva com 24,6 polegadas, que integral cluster e infotainment.
O sistema de som conta com 8 alto-falantes de qualidade Premium, assinados pela Sony também foi mantido. Com acabamento Premium e novo design, o ambiente do Caoa Chery Tiggo 8 tem mais novidades.
Entre elas as novas alavancas de volante com comandos rotativos embutidos, carregador de celular por indução (com 50w de potência) no console central com cortina de proteção.
Há também ar-condicionado dual zone com comandos no multimídia e saída para a segunda fileira de bancos traseiros, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, luz ambiente panorâmica multicolorida expandida.
O modelo é equipado com o novo motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 cavalos de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.
O conjunto mecânico também ganhou melhorias que aprimoraram o desempenho, como a localização do filtro de óleo (mais acessível para troca); novo radiador de óleo, ainda mais eficiente na troca de calor; nova bomba de óleo com pressão variável.
O motor conta com um novo bloco de maior rigidez, reduzindo ruídos e vibrações, além de aperfeiçoamento acústico, passa pela nova cobertura periférica do cofre do motor, um pacote de isolação acústica revisado, ruído dinâmico melhorado em 2,4 dB (A), tendo sustentação do capô por mola a gás.
O conjunto passou também por uma intensa recalibração em que foi realizado um novo desenvolvimento de ECU / TCU, garantindo um conjunto motor e transmissão com sincronismo ainda mais refinado; maior linearidade entre a força de tração na roda e o acelerador; maior controle e conforto ao motorista; garantindo retomadas mais rápidas e seguras.
Caoa Chery Tiggo 8 2025 – Galeria de fotos
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