
A planta da CAOA Montadora em Anápolis-GO atingiu em setembro a marca de mais de 7.500 veículos produzidos, recorde mensal de produção, mantendo a trajetória de crescimento sustentado iniciada nos últimos meses.
Esse desempenho de produtividade da CAOA Montadora é resultado direto dos investimentos contínuos em modernização, automação industrial e ampliação da capacidade fabril.

O mês de setembro também foi palco de um marco histórico para a indústria automotiva nacional: a produção do veículo de número 500.000 desde a inauguração da fábrica da CAOA Montadora em 2007.
O modelo responsável pela numeração atingida foi o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, SUV que já ultrapassa 40 mil unidades produzidas em pouco mais de um ano, consolidando-se como um verdadeiro case de sucesso no mercado brasileiro.
Veja também

Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da CAOA, comenta: “Atingir o marco de 500 mil veículos produzidos e bater um novo recorde de vendas no mesmo mês é a prova concreta do que estamos construindo: uma marca nacional forte, inovadora, com produtos reconhecidos por sua qualidade e cada vez mais conectada com o consumidor brasileiro”.
Com produção iniciada há quase 20 anos, a CAOA Montadora se consolida como um dos fabricantes regulares mais importantes do setor automotivo nacional.

Iniciando com carros da Hyundai, a CAOA faz modelos como o caminhão leve HR e o caminhão médio HD78, bem como as três primeiras gerações do Tucson, com a segunda sendo chamada aqui de ix35.
A CAOA também produz atualmente os modelos Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 da Caoa Chery, tendo deixado a produção dos modelos HR e Tucson da Hyundai, mas já se preparando para a próxima chinesa.

Nesse caso, a Caoa Changan deverá ser a nova marca gerida aqui em sociedade com o fabricante asiático, trazendo a produção de modelos de submarcas como Avatr, Deepal e Uni.
Com isso, a montadora espera alcançar a marca de um milhão de carros feitos em Goiás nos próximos anos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias