CAOA: investimento de R$ 3 bi para produzir novos modelos

caoa chery fabrica goias 1

A CAOA anunciou um novo ciclo de investimentos em Goiás, onde possui um complexo industrial em Anápolis, produzindo ali carros da Caoa Chery e Hyundai, totalizando R$ 3 bilhões a serem gastos para modernizar e ampliar o parque fabril.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do grupo CAOA, juntamente com Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o Vice-Governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, fez o anúncio.

Nos próximos cinco anos, a CAOA Montadora aumentará a produção em 150% para produzir novos produtos, assim como ampliar o volume local do Caoa Chery Tiggo 5x, modelo que a empresa está focando no momento.

Carlos Alberto de Oliveira Filho diz: “Com este plano que estamos apresentando, a CAOA prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”.

O projeto da CAOA prevê também a manutenção de investimentos nas áreas de Marketing e Pós-Venda da CAOA, e ainda na ampliação de sua rede de concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição.

A CAOA reiterou o objetivo de seguir investindo em Pesquisa e Desenvolvimento local, valendo-se principalmente da qualificada mão-de-obra da região, ampliando assim o quadro de 800 funcionários.

Atualmente, a CAOA conta com um Centro de Pesquisa e Eficiência Energética e por meio dele são feitas parcerias com universidades estaduais e federal de Goiás.

Recentemente, neste mesmo Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE), a CAOA inaugurou a maior fachada de vidro com filmes solares do mundo.

Os vidros do edifício da CAOA receberam Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), em uma superfície de 850 m² que gera energia elétrica sustentável com a incidência de radiação solar.

A Caoa Chery tem atualmente os modelos Arrizo 6 Pro Hybrid, Tiggo 5x Pro Hybrid, Tiggo 7 Pro Hybrid, Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid e o iCar.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X