CAOA planeja dobrar produção em 2025; montadora fará o Tiggo 8 PHEV e o Tiggo 9

anapolis tiggo 8
anapolis tiggo 8

A CAOA Montadora pretende dobrar a produção de veículos em Anápolis, em Goiás, no próximo ano, buscando não só ampliar as vendas da Caoa Chery, como também aumentar a fabricação de modelos da Hyundai.

Até fevereiro, a CAOA pretende investir R$ 1,5 bilhão de um total de R$ 3 bilhões, que serão gastos pela empresa até 2028. Hoje, a planta goiana tem capacidade para 80.000 carros por ano e já está no limite de sua capacidade.

Isso porque a previsão é de se produzir 76.000 veículos em 2024, sendo 73 mil da Caoa Chery e 3 mil da Hyundai . Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do grupo, fundado por seu pai, o Dr. Carlos Alberto, comentou sobre os planos para 2025.

CAOA Filho disse ao site Auto Data : “Toda a nossa expansão está sendo bancada com capital próprio e está baseada no sucesso dos lançamentos que fizemos no último ano”.

O executivo afirmou: “Hoje já produzimos cinco modelos [além dos três SUVs Chery já mencionados também os Hyundai HR e New Tucson] e muitas versões deles na fábrica de Anápolis e deveremos acrescentar mais carros.”

Nos planos também está o Tiggo 8 híbrido plug-in, que ficou para o próximo ano, sendo o PHEV o único importado atualmente, já que Arrizo 6 e iCar praticamente estagnaram.

Além disso, a Caoa Chery terá ainda o Novo Tiggo 9, que reforçará o portfólio local, podendo ele ser importado ou fabricado localmente. Com isso, a marca chinesa ampliará seu lineup num segmento de alta margem de lucro.

Já na parte da Hyundai, a próxima geração do Tucson deve ser produzida localmente, seguindo assim as três gerações anteriores, bem como também poderá fazer aqui a picape Santa Cruz.

CAOA Filho comentou: “Agora eles decidem o que vão importar e o que querem produzir conosco”. Seja como for, a CAOA pensa em internacionalizar a produção, inclusive com a construção de uma planta fora do país.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X