A CAOA Montadora pretende dobrar a produção de veículos em Anápolis, em Goiás, no próximo ano, buscando não só ampliar as vendas da Caoa Chery, como também aumentar a fabricação de modelos da Hyundai.
Até fevereiro, a CAOA pretende investir R$ 1,5 bilhão de um total de R$ 3 bilhões, que serão gastos pela empresa até 2028. Hoje, a planta goiana tem capacidade para 80.000 carros por ano e já está no limite de sua capacidade.
Isso porque a previsão é de se produzir 76.000 veículos em 2024, sendo 73 mil da Caoa Chery e 3 mil da Hyundai. Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do grupo, fundado por seu pai, o Dr. Carlos Alberto, comentou sobre os planos para 2025.
CAOA Filho disse ao site Auto Data: “Toda a nossa expansão está sendo bancada com capital próprio e está baseada no sucesso dos lançamentos que fizemos no último ano”.
O executivo afirmou: “Hoje já produzimos cinco modelos [além dos três SUVs Chery já mencionados também os Hyundai HR e New Tucson] e muitas versões deles na fábrica de Anápolis e deveremos acrescentar mais carros.”
Nos planos também está o Tiggo 8 híbrido plug-in, que ficou para o próximo ano, sendo o PHEV o único importado atualmente, já que Arrizo 6 e iCar praticamente estagnaram.
Além disso, a Caoa Chery terá ainda o Novo Tiggo 9, que reforçará o portfólio local, podendo ele ser importado ou fabricado localmente. Com isso, a marca chinesa ampliará seu lineup num segmento de alta margem de lucro.
Já na parte da Hyundai, a próxima geração do Tucson deve ser produzida localmente, seguindo assim as três gerações anteriores, bem como também poderá fazer aqui a picape Santa Cruz.
CAOA Filho comentou: “Agora eles decidem o que vão importar e o que querem produzir conosco”. Seja como for, a CAOA pensa em internacionalizar a produção, inclusive com a construção de uma planta fora do país.
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