
Num país que produz aviões e não carros de uma marca própria, o sonho de ver um fabricante de automóveis com capital 100% nacional ou pelo menos de origem brasileira, vem desde a época da Gurgel.
Sonho de muitos brasileiros, inclusive do falecido Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, uma marca nacional que produza carros para as massas ainda não se materializou.
Todavia, do que depende dos jovens Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho e Carlos Philippe Luchesi de Oliveira Andrade, o sonho do pai será finalmente materializado e com a ajuda da nova parceria do grupo, a chinesa Changan.

Em entrevista para a revista Autoesporte, os irmãos Andrade confirmaram que o projeto de uma marca 100% nacional para atuação no mercado automotivo continua sendo um dos planos da CAOA.
Veja também
Antes de sua morte, o Dr. CAOA vinha trabalhando num projeto para criar uma marca nacional usando a expertise adquirida com a Hyundai e depois com a Chery.
O casamento com a Chery poderia ter sido o início disso, mas não aconteceu. Agora, os filhos do fundador da CAOA afirmam que o projeto será tocado com a ajuda da Changan, que tem um extenso portfólio de produtos e tecnologias.

A ideia é que a marca tenha produtos desenvolvidos no país para o consumidor brasileiro, utilizando assim ajuda técnica da Changan, no caso com compartilhamento de uma ou mais plataformas, bem como de tecnologias e ajuda no design.
Embora exiba a gama da Avatr no Salão do Automóvel, proposta da Caoa Changan, a nova marca deverá se utilizar de tecnologias mais populares do portfólio da montadora chinesa.
Os irmãos não deram detalhes mais profundos do projeto nacional, mas marcas como a Deepal ou mesmo a Changan poderiam dispor de bases para a futura gama da brasileira, especialmente em relação a híbridos leves e comuns, além de SUVs e modelos compactos.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










