Os motoristas confiam muito nos aplicativos de navegação por GPS ou mesmo nos já não mais populares aparelhos navegadores comprados individualmente.
Desde que a navegação rodoviária passou dos mapas para telas de aparelhos portáteis, smartphones e multimídias de veículos, os motoristas usam e abusam dessas plataformas, que normalmente lhes dão a vantagem de chegar no horário e não se perderem.
De qualquer forma, eles não são infalíveis e não são raros os casos em que o navegador levou o motorista para um destino infeliz, algumas vezes até fatal.
Nesse caso aqui, não foi fatal, felizmente, mas o motorista confiou demais no GPS e acabou entalado numa viela de uma cidade na Cornualha, Reino Unido.
Dirigindo para a Amazon, o caminhoneiro confuso levava uma carga de 33 toneladas do que você puder imaginar para St. Agnes, porém, ao chegar na cidade inglesa, o motorista não entendeu que dois imóveis, listados como Grau II, lhe dariam um enorme problema.
Segundo um morador da cidade, a carreta – um Volvo FH com semi-reboque – continuou a entrar por ruas apertadas do vilarejo e estranhou que o condutor continuasse a seguir, mesmo vendo que não ia dar.
O residente disse: “Ele não deu ré e continuou dirigindo para frente. Após cerca de 25 minutos e vários achatamentos no veículo conseguiu libertar o caminhão”.
O morador continuou: “Espero que ele não tenha danificado os edifícios listados como grau II na aldeia”.
Residências de “grau II” são edifícios históricos e os mesmos não podem ser modernizados, apenas reformados para manter sua originalidade.
A testemunha do entalamento do Volvo FH da Amazon brincou: “O adorável motorista culpou o Satnav. A Amazon não vende Satnavs adequados para veículos pesados?”
Ele relatou ainda que já viu outros veículos passarem pelo mesmo local erroneamente, trazidos da rodovia por seus aparelhos de GPS, mas nenhum ficou preso nas edificações.
[Fonte: Daily Mail]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!