O Tesla Model 2 virou uma novela que está mexendo com Elon Musk, que já negou o fim do chamado carro de US$ 25.000, também referido como “Model 2”. O CEO da marca disse que a Reuters “mentiu” sobre o fim do projeto.
Agora, a Electrek também diz ter recebido informações de fontes internas da Tesla, porém, esta confirma o que Musk disse, que o projeto não fora cancelado, mas que o mesmo foi adiado, sendo colocado em segundo plano.
Conhecido como NV9, o projeto de um carro de massa de US$ 25.000, que Musk não é simpático à ideia, foi deixado em pausa por conta do Robotaxi, o real sonho de Elon, que busca um veículo independente do homem para guiar.
O Robotaxi está sendo projetado desde o início para ser um carro autônomo, mas o mesmo usaria a plataforma do Model 2, possivelmente servindo como o Chevrolet Bolt, que teve duas versões semelhantes em proposta, sendo uma delas com a GM Cruise.
A ideia é que o Model 2 sustente economicamente o Robotaxi, pelo menos inicialmente, mas partir direto para um carro que teoricamente é muito mais caro e para uso normalmente associado com serviços de aplicativo, não parece lógico.
Segundo as fontes, em dezembro de 2023, Musk disse em Austin, que o NV9 era uma prioridade na Gigafactory Texas e para 2024. Todavia, as mesmas informam que o projeto teve o financiamento retirado e os envolvidos foram demitidos.
A Tesla demitiu vários funcionários nessa semana e entre eles estariam os incluídos no projeto NV9. O pessoal interno diz que Musk está concentrando os esforços na criação de um Data Center na área sul da Giga Texas para o Robotaxi.
Ainda assim, eles também falam que o projeto está atrasado e não existe consenso sobre a viabilidade do Robotaxi estar pronto em 8 de agosto, data que Musk colocou para apresentar o projeto de condução autônoma. Vai dar tempo?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!