Carro barato da Tesla agora está em segundo plano para Elon Musk

tesla model 2 china 2
tesla model 2 china 2

O Tesla Model 2 virou uma novela que está mexendo com Elon Musk, que já negou o fim do chamado carro de US$ 25.000, também referido como “Model 2”. O CEO da marca disse que a Reuters “mentiu” sobre o fim do projeto.

Agora, a Electrek também diz ter recebido informações de fontes internas da Tesla, porém, esta confirma o que Musk disse, que o projeto não fora cancelado, mas que o mesmo foi adiado, sendo colocado em segundo plano.

Conhecido como NV9, o projeto de um carro de massa de US$ 25.000, que Musk não é simpático à ideia, foi deixado em pausa por conta do Robotaxi, o real sonho de Elon, que busca um veículo independente do homem para guiar.

O Robotaxi está sendo projetado desde o início para ser um carro autônomo, mas o mesmo usaria a plataforma do Model 2, possivelmente servindo como o Chevrolet Bolt, que teve duas versões semelhantes em proposta, sendo uma delas com a GM Cruise.

A ideia é que o Model 2 sustente economicamente o Robotaxi, pelo menos inicialmente, mas partir direto para um carro que teoricamente é muito mais caro e para uso normalmente associado com serviços de aplicativo, não parece lógico.

Segundo as fontes, em dezembro de 2023, Musk disse em Austin, que o NV9 era uma prioridade na Gigafactory Texas e para 2024. Todavia, as mesmas informam que o projeto teve o financiamento retirado e os envolvidos foram demitidos.

A Tesla demitiu vários funcionários nessa semana e entre eles estariam os incluídos no projeto NV9. O pessoal interno diz que Musk está concentrando os esforços na criação de um Data Center na área sul da Giga Texas para o Robotaxi.

Ainda assim, eles também falam que o projeto está atrasado e não existe consenso sobre a viabilidade do Robotaxi estar pronto em 8 de agosto, data que Musk colocou para apresentar o projeto de condução autônoma. Vai dar tempo?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X