Carro de policial movido a GNV explode e lança cocaína pelos ares

focus explode com cocaina 1
focus explode com cocaina 1

Em Salta, no norte da Argentina, uma explosão de carro movido a GNV, durante o abastecimento, impressionou muito pelas imagens vistas pela câmera de segurança, mas o caso também lançou pelos ares uma substância ilegal…

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Salta, assim como quase todas as cidades argentinas, possui uma rede de abastecimento de GNV, o gás que alimenta boa parte da frota do país, inclusive até com redes de postos exclusivos para o gás natural.

Num destes estabelecimentos, um Ford Focus da primeira geração, estaciona para mais uma carga nos cilindros pressurizados. Como sabe bem da norma de segurança, a motorista sai do veículo e vai para frente do mesmo.

focus explode com cocaina 2
focus explode com cocaina 2

Ela não está sozinha, pois seu bebê de poucos meses está no colo, preso por uma alça infantil, enquanto observa o carregamento do sedã médio da Ford, fabricado no país. Outros dois filhos dela estão mais afastados do carro.

Então, de repente, a traseira do Focus Sedan explode, retalhando a carroceria como se fosse feita de papel e lançando na atmosfera um pó entorpecente que, infelizmente, muitas pessoas conhecem bem…

Trata-se de cocaína e sabe-se que pelo menos 20 kg da substância foram resgatados do veículo após a explosão, mas o que estaria uma mãe fazendo com tanta droga dentro de seu carro?

focus explode com cocaina 3
focus explode com cocaina 3

Segundo a imprensa argentina, a mulher é da polícia de Buenos Aires e a carga de entorpecentes estava devidamente identificada. Mesmo assim, o que ela estava fazendo em Salta, que fica a quase 1,5 mil km da capital?

A imprensa local suspeita que a droga tenha sido apreendida na região, provavelmente oriunda da Bolívia e com destino ao Chile, Paraguai, Brasil ou Uruguai, países que fazem fronteira com a Argentina e bem próximos. Ela foi presa.

Seja como for o caso será investigado, enquanto a explosão em si, é mais uma para a conta do GNV, que move também boa parte da frota brasileira, em especial no Rio de Janeiro.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X