Carro elétrico brasileiro ganha prêmio internacional; saiba quem é ele

arrow one 1
arrow one 1

Pelo nome, parece britânico. Aliás, até a proposta parece importada do Reino Unido, mas o Arrow One é um legítimo brasileiro que, agora, recebe um importante prêmio internacional, o iF Design Award 2024.

Desenvolvido pela Arrow Mobility, que é de fato brasileira, o One se torna um marco para a indústria automotiva nacional, sendo premiado na categoria de design de produto para o segmento de veículos comerciais.

arrow one 1 1
arrow one 1 1

O iF Design Award é organizado pelo International Forum Design GmbH, sediada naturalmente na Alemanha, sendo ele um dos concursos mais renomados do mundo.

Ele reconhece projetos excepcionais em design e inovação em várias categorias, incluindo arquitetura, embalagens, comunicação e transporte. Neste último, o Arrow One foi o premiado com seu design moderno e fluido, feito para ser também versátil.

arrow one 3
arrow one 3

João Paulo Melo, Lead Creative Officer (CCO) da Arrow Mobility, comentou: “Estamos muito orgulhosos de receber o iF Design Award 2024. O carro elétrico brasileiro alia tecnologia, inovação e sustentabilidade, e esse prêmio é o reconhecimento do nosso compromisso em oferecer soluções logísticas eficientes”.

Com uma fusão de linhas e formas que focam na tecnologia e versatilidade, o Arrow One tem formas geométricas marcantes e um interior com um painel limpo dotado de uma tela de infoentretenimento, proporcionando uma experiência intuitiva e tecnológica.

arrow one 6
arrow one 6

A iluminação externa é totalmente em LED, unindo uma assinatura visual distinta com foco na segurança. Todavia, o Arrow One continua em desenvolvimento, com as fases de prototipagem e testes tendo iniciado.

Construído como um enorme furgão de carroceria integral, com eixo traseiro de rodado simples e porta lateral de acesso pantográfica, o Arrow One mede 6,20 m de comprimento, 2,00 m de largura, 2,90 m de altura e 3,55 m de entre eixos.

arrow one 4
arrow one 4

O One tem capacidade de carga de 2 toneladas e 16,5 m³ de volume no compartimento de carga. Sua autonomia é de 200 km e a recarga é feita em apenas 35 minutos. O custo para cada R$ 1,00 em gasolina ou diesel é de R$ 0,20 em energia no Arrow.

Arrow One – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X