Carro elétrico chinês da Xiaomi será lançado no dia 28 de dezembro

xiaomi su7 1
xiaomi su7 1

A Xiaomi, tradicional marca de smartphones, agora estará de fato no mercado automotivo, começando pelo da China a partir do dia 28 de dezembro, com seu primeiro carro, o sedã elétrico SU7.

Essa data ainda surgido como rumor na China e havia alguma confusão sobre quando o carro de fato seria revelado e se teria seus detalhes apresentados, mas a Xiaomi confirmou: “O horário específico ainda não foi determinado e 28 de dezembro está realmente sendo considerado, mas o outro conteúdo é todo falso”.

A Xiaomi já havia investido em empresas como a Xpeng para entrar no mercado de automóveis, mas agora tem seu primeiro carro a ostentar sua marca, o que deve valorizar enormemente sua divisão de veículos elétricos.

xiaomi su7 2
xiaomi su7 2

Chamada de Xiaomi Motors, a divisão de automóveis da marca de celulares terá no SU7 sua primeira aposta no mercado chinês e internacional, sendo um produto bem avançado e inteligente, com alto nível de condução autônoma.

Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Xiaomi SU7 é um sedã grande, com 4,997 m de comprimento, 1,963 m de largura, 1,440 m de altura e 3,000 m de entre eixos.

Com espaço interno generoso, o Xiaomi SU7 terá dois motores elétricos com 298 cavalos na dianteira e 372 cavalos na traseira, contando assim com 670 cavalos, usando bateria de lítio.

xiaomi su7 3
xiaomi su7 3

Ainda assim, o Xiaomi SU7 terá uma versão básica com 298 cavalos e tração traseira, além de bateria de fosfato de ferro-lítio, porém, a autonomia não declarada, mas com velocidade final de 210 km/h.

O SU7 tem ainda um pacote de segurança sofisticado, como radares laser LiDAR, radares ultrassônicos, câmeras e outros sensores.

Conta ainda com prevenção de colisão dianteira/traseira/lateral, centralização de faixa, assistência para mudança de faixa, aviso de saída de faixa, frenagem de emergência com monitorização de pedestres e ciclistas, assistência de cruzeiro, alerta de ângulo morto, aviso de porta aberta, entre outros.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X