Carro elétrico dispara, motorista bate na polícia para se salvar

mg zs acidente 1

Um carro elétrico disparado sem controle, colocou seu motorista em uma situação perigosa e angustiante, ocorrendo isso em Glasgow, com Brian Morrison, 53, ao volante de um MG ZS, um SUV chinês.

O veículo estava rodando a 48 km/h quando os freios deixaram de funcionar, fazendo o motorista discar 999, o número de emergência da polícia local.

Com a chamada, a polícia usou sua viatura, uma van, para fazer o MG ZS parar, colidindo o SUV contra a traseira da unidade da polícia escocesa e de forma controlada.

mg zs acidente 2

Ao final, Morrison disse que seu MG ZS teve “mau defeito catastrófico”, quando aconteceu na rodovia A803, em direção a Kirkintilloch.

Morrison comentou: “Percebi que algo estava errado quando estava chegando a uma rotatória e fui diminuir a velocidade, mas não consegui. Então ouvi um barulho alto que parecia [de] pastilhas de freio, mas como era um carro tão novo, eu sabia que não poderia ser um problema para eles”.

Ao notar a ausência dos freios, Brian decidiu agir: “Consegui contornar a rotatória a cerca de 30 mph e tinha um longo caminho pela frente, então presumi que iria parar sem que eu acelerasse – mas isso não aconteceu.”

mg zs acidente 3

No entanto, algo deu errado e o carro simplesmente não parava. Então, as coisas começaram a complicar-se para Brian Morrison, que relatou: “Pode não parecer muito rápido, mas quando você não tem controle sobre a velocidade e está completamente preso dentro do carro, é assustador”.

Temendo colidir contra pedestres e outros carros, Morrison ligou para a polícia: “O carro estava fugindo sozinho, não havia nada que eu pudesse fazer. Quando liguei para 999, eles enviaram a polícia para ajudar e colocaram alguns engenheiros na linha para tentar resolver o problema, e perguntaram se era um carro autônomo”.

A polícia pediu a Morrison que jogasse sua chave eletrônica pela janela do carro antes de desligar o motor à força, mas nada conseguiu parar o carro, até forçarem sua parada com a van. No final, ele ficou bem, mas a MG ainda não respondeu ao problema do ZS.

[Fonte: BBC]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X